Irecê e Região

Barra do Mendes: Jacó e Galego tem pleito atendido e Rui Costa vai pavimentar estrada até São Bento

Cultura&Realidade - 19 de Agosto de 2019

file-2019-08-19112027.165800-jaco7db3dbd6-c28c-11e9-b653-f23c917a2cda.jpg

O vereador Plínio e o prefeito Galego, de Barra do Mendes, com o deputado Jacó - Foto: Reprodução

Antiga reivindicação dos moradores de Barra do Mendes, município do Território de Irecê, a pavimentação asfáltica do trecho de 5km que leva até o Distrito de São Bento promete virar realidade. Foi o que anunciou o governador Rui Costa na manhã da última sexta-feira (16), durante uma série de entregas e inaugurações em Irecê. 

Reiterando pedidos do prefeito Galego, de Barra do Mendes, e do deputado estadual Jacó (PT), presentes na cerimônia, Rui Costa informou, no momento da assinatura do edital de licitação para a recuperação da BA-148, que o encaminhamento da obra à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) já foi feito. 

"Hoje, publicamos o edital para essa rodovia tão solicitada por toda a região. É uma obra necessária. Mas, foi pedido mais cinco quilômetros de outro trecho, e eu solicitei que o secretário Marcus Cavalcanti (Infraestutura) converse com o secretário Manoel Vitório (Fazenda) para conseguir atender a população de Irecê", disse o governador.

O deputado Jacó compôs a comitiva do governador e participou da agenda em Irecê ao lado do prefeito, Elmo Vaz, do secretário Estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, dos deputados federais Jorge Solla e Joseildo Ramos, da deputada federal Lídice da Mata, da deputada estadual Fabiola Mansur, de prefeitos, vereadores da região e diversas autoridades e lideranças.

Em seu discurso, falou sobre a alegria de representar a região e adiantou as conversas mantidas com a Uneb local para a implantação do curso de Agroecologia. Na indicação apresentada esta semana na Assembleia Legislativa da Bahia sobre o tema, justificou que o município abriga a maior feira de produtos no território e a oferta de um curso universitário possibilitará maior produção de conhecimento e diálogo com os pequenos produtores.   

Ainda nesta sexta-feira em Irecê, Jacó encontrou-se com representantes do Corpo de Bombeiros da Chapada Diamantina e prometeu ser um interlocutor entre os problemas da categoria com o governo do estado.

Fonte ASCOM, mandato Jacó