file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Cultura, Esporte e Lazer

Chapada: Festival de Jazz do Capão é confirmado e acontece em setembro deste ano

10 de Julho de 2017

Foto: festival de Jazz do Capão acontece este ano em setembro.

Foto: festival de Jazz do Capão acontece este ano em setembro. (Reprodução/Facebook)

Do Jornal da Chapada

A realização do Festival de Jazz do Capão foi confirmada pela organização do evento em publicação nas suas redes sociais na última terça-feira (4). O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro na vila do Capão, distrito de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Campanhas ambientais e de turismo sempre fizeram parte do evento, como na indicação do uso do serviço dos guias da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) e a consciência do descarte correto dos resíduos.

Além disso, o festival sempre oferece oficinas com músicos de excelência, como aconteceu com o percussionista Gabi Guedes, em 2014, e com o multi-instrumentista Jorge Solovera na edição de 2015. Por sinal, essa foi a edição mais recente do evento, que não teve as condições mínimas para conseguir ser realizado no ano passado.

“Em 2016, perdemos o nosso principal patrocínio, que nos acompanhava desde 2013, e ficamos impossibilitados de realizar mais uma vez o nosso eterno sonho de oferecer ao Capão e à sua comunidade, encantamento, conscientização ambiental, poesia em forma de música, arte em forma de Jazz”, informou a organização.

Entre os artistas que já se apresentaram no Festival de Jazz do Capão estão a cantora e instrumentista Joyce Moreno, o guitarrista Toninho Horta, os compositores Dori Caymmi e João Bosco, Letieres Leite Quinteto, o trompetista Joatan Nascimento e o Grupo Instrumental do Capão. Muita gente ficou alvoroçada com a informação e pode-se considerar como certa a presença de um grande público na continuação desse evento cultural importante para a região.

“Nunca estive no Capão, tenho interesse de ver esse festival. Deve ser um evento muito bacana, no meio da natureza. Espero encontrar pessoas interessantes e boa música numa atmosfera superpositiva”, disse o técnico em segurança do trabalho juazeirense, Uildembergue Libório.

 

Veja: vídeo promocional criado para o Festival de Jazz de 2013