file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Irecê e Região

Curso de Consultoria de Moda em Irecê ajuda mulher a encontrar seu estilo

João Gonçalves - 17 de Setembro de 2018

file-2018-09-17162553.171735-Nilma7e0e7310-baaf-11e8-8738-f23c917a2cda.jpg

Fernando Gonçalves, concultora de modas I Foto: Divulgação

As aulas, ministradas pela consultora Fernanda Gonçalves, acontecem nos dias 20 e 21 de setembro, na Fisio Bela

Às vezes, você se olha no espelho e não gosta da imagem refletida? Isso é porque, nem sempre, as roupas que usa são adequadas ao seu corpo, ou ao ambiente de trabalho, ou àquele evento bacana para o qual foi convidada e, por incrível que pareça, nem mesmo têm a ver com a sua personalidade... Para lhe ajudar a descobrir seu estilo, nos dias 20 e 21 de setembro, próximas quinta e sexta-feiras, a consultora de Moda Fernanda Gonçalves ministra a primeira edição do curso 'Consultoria de Imagem', em Irecê.

Formada pela conceituada Escola Baiana de Arte, Moda e Gastronomia (Ebam),  em Salvador, a profissional pretende, com o curso, ajudar as mulheres no despertar de sua autoimagem, favorecendo suas qualidades, por meio da moda. "Somos capazes de nos encontrar através do reconhecimento de nossa imagem, levando em conta o estilo de vida e a personalidade como maiores referências para este despertar", explica Fernanda, que é só elogios às suas conterrâneas. "Podemos definir a mulher ireceense como uma mulher com muito estilo e sensualidade. Precisamos, no entanto, equilibrar estas características marcantes", analisa ela, que também é fisioterapeuta funcional, mas sempre teve uma quedinha pela moda. "Saí de Irecê no ano passado para me especializar na área e me encontrei como consultora", conta.

Fernanda Gonçalves também é digital influencer, com mais de 18 mil seguidores no Instagram, onde mostra seu estilo de vida e dá dicas de moda e produtos estéticos. "Muitas pessoas pensam que moda é futilidade, mas temos que abrir nossa cabeça para um conceito mais amplo: o da moda como valorização da nossa autoestima. Uma pessoa bem vestida se sente mais segura e confortável para lidar com determinadas situações, como uma entrevista de emprego, a apresentação de um projeto no trabalho, e mesmo em momentos mais corriqueiros da vida", garante. 

O curso 'Consultoria de Imagem', acontece no auditório da clínica Fisio Bela, quinta e sexta, de 18h às 22h. "Procurei um horário que fosse acessível para todas", diz Fernanda, que terá como convidadas a coach Isabel Salviano, a empresária e fisioterapeuta Michele Quaresma (especilizada em estética feminina), e a maquiadora profissional Tayline Souza.

Os parceiros e colaboradores são o site Cultura&Realidade, a Rádio Caraíbas FM, a Mahogany Irecê e a Fisio Bela. As inscrições podem ser feitas via direct, no perfil da consultora no Instagram, no endereço www.instagram.com/nandagonncalves/, onde ela também informa o valor do investimento do curso à pessoa interessada.