ELEIÇÕES 2020

Danilo Rocha e Tácio do Sindicato lançam pré-candidaturas à prefeitura de Ibipeba, em ato de posse do PT

Cultura&Realidade - 21 de Janeiro de 2020 (atualizado 21/Jan/2020 18h25)

file-2020-01-21174434.942506-Sem_titulo-1d54722be-3c8e-11ea-8fae-f23c917a2cda.jpg

Os convencionais do PT elegem novo diretório em Ibipeba - Foto: Divulgação

 

Com as presenças do deputado estadual pelo PT, Mário Augusto Jacó e do vice-presidente estadual da legenda, Gutierrez Gaspar, foram empossados os novos membros do Diretório Municipal do PT de Ibipeba, que faz oposição ao atual prefeito Demóstenes Barreto (PSL). O ato ocorreu no último sábado, 18, no Distrito de Mirorós, quando, além da eleição e posse do diretório, foram lançados dois pré-candidatos a prefeito: Danilo Rocha e Tácio do Sindicato.


Escolhido por 79% dos filiados no município, o novo presidente da agremiação é Danilo Rocha, que terá como colegas de direção Manoel do Mocobeu, Celma Quilombola, Tácio do Sindicato e Edna da Associação.
Após a eleição e posse, foram anunciadas as pré-candidaturas de Tácio do Sindicato e de Danilo, à Prefeitura de Ibipeba, pelo mesmo partido, para as eleições do próximo mês de outubro, alinhados na proposta de que, quem tiver o melhor desempenho na pré-campanha e reunir as melhores condições eleitorais, será homologado na Convenção.

O cirurgião dentista Danilo Rocha, novo presidente do PT em Ibipeba - Foto: Divulgação


Foram anunciados como pré-candidatos a vereadores, Anselmo Dourado (Garrote), Celma Quilombola, Cleinha do Acarajé, Igor Transportes e Manoel do Mocobeu.


Marcado por participações de importantes lideranças,  o evento contou com as presenças de diversos presidentes e  representantes das Associações  de Olhos D´Água do Badu,  Angicos, Lagoa do Cedro, Mocobeu, Ibipeba e Mirorós, o Gerente Executivo do Distrito de Irrigação e ex-vereador, Neinho, o Gerente da empresa Frutop, Jucimar, ex-secretário de Igualdade Racial, Marinho Ribeirinho, o ex- vereador Marcelo Rocha, além de representações familiares e da juventude ibipebense.
Em clima de euforia, os convencionais ouviram o deputado estadual Jacó, que enfatizou a “dominação das elites e a ruptura dos direitos sociais neste atual governo” e reafirmou sua posição de total apoio a pré-candidatura de Danilo Rocha.

 
Gutierrez Gaspar falou sobre o PT e a questão da igualdade entre homens e mulheres na política. Tácio do Sindicato ratificou a aliança com Danilo, afirmando  em seu discurso que: “Tácio é Danilo e Danilo é Tácio”, deixando claro que o seu compromisso político é com um novo projeto político e administrativo para o município.


Danilo Rocha finalizou o ato de posse agradecendo a todos os filiados e filiadas pela participação nas eleições do PT de Ibipeba, ressaltando a democracia interna do partido, assim como a paridade entre homens e mulheres, ele fez uma análise das últimas gestões. Segundo ele, “o descaso que o povo vivencia, sem o mínimo básico de um serviço público” foi o que levou a colocar seu nome à disposição, para pré-candidatura a prefeito de Ibipeba: “eu sou um jovem que tive oportunidade de estudar com muito esforço dos meus pais, hoje sou dentista e invisto em agricultura irrigada, para viver de forma tranquila, mas não dá para viver uma vida plena e feliz, sabendo que tanto eu, como as pessoas com quem cresci e me viram crescer estão à mercê do descaso das gestões públicas, então o que a vida quer da gente é coragem para mudar”, disse Danilo.

Ibipeba desenha seu período eleitoral, para três candidaturas: a do grupo do atual prefeito, Demóstenes, do ex-prefeito, Israel Lélis  e a do Partido dos Trabalhadores, que será definida entre Danilo Rocha e Tácio. 
Na penúltima eleição, Israel Lélis foi candidato único. Nas eleições de 2016, houve disputa entre as duas famílias que alternam no poder há quase 30 anos, tendo Demóstenes desbancado Israel, que disputava a reeleição.