Educação

Dia das crianças será marcado pela 1° Cavalgadinha Cavalo de Pau

Cultura&Realidade - 08 de Outubro de 2019

file-2019-10-08172012.485243-cAVALO0835b88a-ea09-11e9-b6ac-f23c917a2cda.jpg

O principal objetivo do evento, segundo a organizadora e idealizadora Gilmara Mota, é promover um dia de entretenimento para as famílias de Irecê e visitantes, através do resgate da brincadeira tradicional cavalo de pau.- Foto: Ilustração


Irá acontecer em Irecê no próximo dia 12 de Outubro (Dia das Crianças), a 1ª Cavalgadinha Cavalo de Pau. A concentração está marcada para as 9h, na Rodoviária. De lá, o público seguirá pela Praça do Feijão até a Praça Clériston Andrade. Não há custos para participar.

No trajeto, as crianças vão se divertir com cavalinhos de brinquedos confeccionados com materiais recicláveis, além de se envolver em diversas outras ações educativas. O evento vai reunir baixinhos e baixinhas de escolas públicas e privadas, e de toda a sociedade. Confeccione o cavalinho do seu pimpolho e se junte nessa bela iniciativa.

O principal objetivo do evento, segundo a organizadora e idealizadora Gilmara Mota, é promover um dia de entretenimento para as famílias de Irecê e visitantes, através do resgate da brincadeira tradicional cavalo de pau.

“Nossa proposta também é chamar a atenção de todos para não maltratar animais de montarias nas cavalgadas típicas; reforçar a não depreciação das Mulheres em letras de músicas, rimas, aboios das cavalgadas e/ou vaquejadas”, explica Gilmara. “A realização desse evento só é possível graças ao apoio de amigos, empresas e apoiadores, a quem quero agradecer, de coração”, finaliza Gilmara.

 Com conteúdo do Irecê Repórter