Irecê e Região

Diego Almeida, aluno do IFBA de Irecê, torna-se dono de Franquia de software e reconhece o ensino público

Cultura&Realidade - 18 de Dezembro de 2019 (atualizado 20/Dez/2019 07h51)

file-2019-12-18124440.966973-Sem_titulo-24dfc7864-21ad-11ea-9b89-f23c917a2cda.jpg

“Eu sabia que se eu quisesse um futuro melhor como profissional, eu precisaria primeiro abrir mão de algumas coisas para colher os frutos no futuro. E valeu a pena.” disse Diego. - Foto: Arquivo pessoal

 

Aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Irecê, Diego de Oliveira Almeida, tornou-se dono de Franquia de software na cidade de Irecê. Discente do curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistema, começou como estagiário na franquia Softcom Tecnologia Irecê, e passou a ser dono a partir de outubro deste ano.

Estudou os anos iniciais e finais do ensino fundamental e o médio em escola pública, ingressou no curso superior do IFBA em 2016 pelo SISU, usando a nota do ENEM. À redação do Cultura&Realidade, ele diz que teve dificuldades no início do curso, casado e desempregado, vivia de bico e com ajuda do pai e de sua esposa Maira. No entanto, se esforçava para não faltar às aulas, pois via na educação o caminho para sua profissionalização. “Eu sabia que se eu quisesse um futuro melhor como profissional, eu precisaria primeiro abrir mão de algumas coisas para colher os frutos no futuro. E valeu a pena.”

SEGUE LEITURA DEPOIS DO ANÚNCIO

file-2019-05-24161800.383768-38_-_AGROLIBORIOa51c7c6e-7e58-11e9-b153-f23c917a2cda.png

Prestes a terminar seu curso, faltando apenas concluir o Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, e apresentar na primeira semana de fevereiro de 2020, Diego reconhece a importância do IFBA nessa conquista. " No IFBA além do ensino em sala de aula que é muito bom, há toda uma estrutura que permite ao aluno aproveitar o máximo do curso, como também eu tive oportunidade de ser monitor de disciplinas, Matemática Discreta uma vez e Cálculo Diferencial e Integral duas vezes. Com isto eu consegui treinar a didática como docente e me ajuda hoje quando eu vou implementar um sistema em uma empresa e dar treinamento ao seu pessoal.", relata.

O Coordenador do Curso e Professor Cássio Lima acompanhou de perto o desenvolvimento do aluno Diego e destaca "sua dedicação e participatividade, tanto em sala de aula como no envolvimento em projetos de extensão e cargo de liderança no diretório acadêmico". "Considero que a sua conquista profissional seja reflexo da sua competência e comprometimento naquilo que faz e espera que o seu sucesso influencie demais alunos do IFBA”, finaliza.

O IFBA Campus Irecê, conta hoje com dois cursos superiores, voltados para área de tecnologias, estes tem mudado a perspectiva de vida de muitos estudantes do território. O ingresso nesses cursos e através da nota de ENEM, via SISU.

“Acredite nos seus sonhos, estabeleça metas e faça um planejamento que você vai conseguir. Dê o seu melhor sempre, não importa aonde estiver, seja na faculdade, no trabalho ou na vida pessoal. É possível sim mudar de vida, não vai ser fácil, como não foi fácil para mim, mas dá pra conseguir” finaliza Diego.

Da Redação.