file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Irecê e Região

Eleitores de Irecê, Presidente Dutra e São Gabriel já podem agendar atendimento para biometria

Rodrigo de Castro Dias - 14 de Julho de 2017 (atualizado 15/Jul/2017 11h36)

Eleitores cadastrando suas impressões digitais em Irecê

Foto: Serviço será disponibilizado na segunda-feira (17/7); somadas, os municípios de Irecê, Presidente Dutra e São Gabriel possuem 71.675 eleitores aptos ao voto (Divulgação/TRE-BA)

Redação Cultura&Realidade

Com o objetivo de melhor atender ao crescimento da demanda para o recadastramento biométrico obrigatório na região de Irecê, o TRE da Bahia, por meio da 95ª Zona Eleitoral – composta pelos municípios de Irecê, Presidente Dutra e São Gabriel, disponibilizará, a partir da próxima segunda-feira (17/7), o serviço de atendimento agendado.

“Estamos trabalhando diuturnamente para melhorar e ampliar o serviço prestado aos eleitores que se deslocam das mais distantes localidades desta zona eleitoral aos locais de atendimento a fim de efetuar o cadastramento biométrico. Contamos com postos de atendimento nos três municípios integrantes e a possibilidade do eleitor ser atendido mediante agendamento pela internet é mais uma ação que criamos com vistas a proporcionar maior comodidade e estímulo aos eleitores para fazer o recadastramento biométrico”, informou o chefe de cartório (95ª ZE) Robério Barbosa do Val.

Somadas, as regiões de Irecê, Presidente Dutra e São Gabriel possuem 71.675 eleitores aptos ao voto. Desses, apenas 15.817 (22,067%) realizaram o recadastramento. Com isso, 55.858 eleitores continuam pendentes com a Justiça Eleitoral.

Agende seu atendimento

O Fórum Eleitoral de Irecê está localizado na Rua Fortaleza, 500-Novo Horizonte –Irecê. O Fórum de São Gabriel fica na Rua Eurípedes Machado, s/n, Centro, São Gabriel. Já o Fórum de Presidente Dutra fica na Rua Valter Barreto, s/n, Centro, em Presidente Dutra. Todos com atendimento das 8h às 18h. O eleitor também pode ser atendido no SAC, que fica localizado na Praça Clériston Andrade, nº 100, Centro de Irecê. O funcionamento é das 7h às 13h.

Quem não atender à convocação terá o título cancelado. Consequentemente, o eleitor terá restrições no CPF – o que pode acarretar em dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais – não poderá emitir passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.

LEIA TAMBÉM: Cadastramento biométrico na Bahia cresce 175% em três meses

Com informações do TRE-BA