Saúde

Elmo Vaz reúne equipe da Secretaria de Saúde para discutir pandemia do coronavírus

Cultura&Realidade - 13 de Março de 2020

file-2020-03-13151250.635574-Sem_titulo-1402acce4-6556-11ea-b070-f23c917a2cda.jpg

Prefeito Elmo Vaz se reúne com equipe de saúde para avaliação e definição de estratégias sobre o coronavírus - Foto: Ascom/PMI

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz, se reuniu com a secretária de Saúde, Dulce Barreto, e diretores da UPA, SAMU, Atenção Básica e Coordenador da Vigilância Epidemiológica do município, para discutir ações preventivas e o protocolo de orientação do Ministério da Saúde (MS), para casos suspeitos e/ou confirmados de coronavírus. A reunião visou também monitorar e acompanhar de perto as atividades realizadas pela equipe da Secretaria de Saúde, de acordo com fluxo criado pelo Ministério.


“A equipe está preparada para receber eventuais pacientes suspeitos, de modo que seguirá todo o protocolo recomendado pelo MS”, destacou o prefeito. “É fundamental ter todo o cuidado com essa pandemia”. Caso alguém apresente os sintomas da doença deve procurar a UPA de imediato.
O caso suspeito que foi atendido pela UPA esta semana, ainda não teve resultado de análises divulgado pelo Lacen – Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia, que fica em Salvador. Assim que tiver  resultado, a prefeitura informará à população.


“O importante é que estamos preparados para cuidar das pessoas e com todas as nossas equipes de prontidão, em todas as unidades de saúde. Outro fator importante é que os meios de comunicação tenham o compromisso com verdade para que a população seja bem orientada. Também, que as pessoas não acolham nem repassem Fake News, que, na dúvida, busque informações nos sites oficiais de saúde”, salienta o prefeito Elmo Vaz.