file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Educação

Estudantes de Irecê e região recebem premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática

08 de Agosto de 2017

Cerimônia premiação OBMEP 2016 na região de Irecê

Foto: Biblioteca pública de Central acolheu Cerimônia Regional de Premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Reprodução)

Redação Cultura&Realidade

Estudandes do ensino fundamental e médio de cidades da região de Irecê foram premiadas por participações de destaque na edição 2016 da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) na manhã desta segunda-feira (7). A solenidade, realizada na biblioteca pública do município de Central, contou com a participação de alunos e alunas de Irecê, Itaguaçu da Bahia, Barra, Central, Cafarnaum, São Gabriel, Canarana, Jussara e Lapão, acompanhados de seus professores.

Os alunos Felipe Freitas Nascimento e Brisa Machado Rocha, do município de Central, receberam prêmios de menção honrosa. Já os estudantes Daniel Pereira Silvestre e Heberty de Souza Pinto receberam medalhas de bronze e prata, respectivamente. Eles estudam na escola municipalizada Professor Roberto Santos, que também foi premiada, assim como os professores de matemática, Esiovan Andrade dos Santos e Eson Clei Aragão.

Segundo a coordenadora Regional da OBMEP, Ivone Cristina Barros Pedroza, a OBMEP é dividida em três níveis. O primeiro para estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. O segundo para alunos do 8º e 9º anos e o terceiro para estudantes do ensino médio. Cristina falou ainda que o objetivo da premiação é descobrir talentos. Ela também parabenizou os estudantes da região contemplados na premiação. 

Com informações do Central Notícia