file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Educação

FacuIdade Irecê (FAI) abre vestibular para cursos de Agronomia e Engenharia Civil

Rodrigo de Castro Dias - 13 de Julho de 2017 (atualizado 13/Jul/2017 18h34)

Fachada da FAI e do Colégio Cometa, em Irecê

Foto: FAI lança vestibular para seus novos cursos, de Agronomia e Engenharia Civil (Reprodução)

Da FAI

A Faculdade Irecê abre nesta quinta-feira, 13 de julho, as inscrições do vestibular para os novos cursos de Agronomia e Engenharia Civil. O período de inscrições vai até a meia noite do dia 24 de agosto e abre seleção para o preenchimento de 100 vagas (50 para cada curso). As aulas devem começar no início de setembro.

Totalmente presenciais, os cursos de Engenharia Agronômica (Agronomia) e Engenharia Civil funcionarão em turno noturno a partir do dia 04 de setembro. De acordo com a direção da FAI, o lançamento do vestibular para os dois cursos marca o amadurecimento e, mais do que isso, o início prático da expansão da Faculdade. “Abrir vestibular para esses dois cursos na área de Engenharia é muito simbólico para nós. Pois, representa novos rumos que a faculdade vem tomando no sentido de concretizar sua atuação acadêmica em outras áreas do conhecimento” afirmou o Professor Marcos Carvalho, diretor da FAI.

Além dos cursos de Engenharia, novas graduações presenciais devem ser abertas pela FAI nos próximos meses. A ideia é que, até o primeiro semestre de 2018, mais cinco novos cursos estejam com vagas abertas: o Curso Superior de Tecnologia (CST) em Irrigação e Drenagem; Medicina Veterinária, além das Licenciaturas em Matemática, Geografia e Ciências Biológicas.

Curso de Direito - Outro curso que está em avaliação no Ministério da Educação (MEC) para futura implantação na FAI é o curso de Bacharelado em Direto. De acordo com a direção da FAI, o processo de autorização de mais esse curso presencial já está com tramitação avançada no MEC e a expectativa é de que a visita da comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) ocorra ainda neste semestre.

Para o professor Hebert Durães, coordenador do curso de Direito, o pedido de abertura desse novo bacharelado atende a um antigo anseio da região e, por isso, vai além do mero trâmite burocrático ou da simples oferta de novas vagas. “O pedido de abertura do curso de Direito em Irecê, assim como o desenvolvimento e expansão institucional da FAI, reforça que a riqueza da nossa região está em nossa gente e nos coloca cada vez mais próximos de um sonho outrora tão distante: ter acesso à formação jurídica de qualidade sem sair de casa, no conforto do nosso lar”, afirmou o professor.

LEIA TAMBÉM: MEC autoriza Faculdade Irecê a lançar vestibular para cursos de engenharias

Mais informações - A taxa de inscrição para o vestibular nas áreas de engenharia da FAI é de 50 reais. Qualquer pessoa que tenha o ensino médio completo pode pleitear uma vaga. Confira os detalhes:

Vestibular – Agronomia e Engenharia Civil:

  • Período de inscrição: 13/07 a 24/08
  • Prova: 27/08
  • Início das Aulas: 04/09/2017

Dados dos cursos

  • Cursos: Engenharia Agronômica (Agronomia) e Engenharia Civil
  • Vagas: 50 vagas para cada curso
  • Turno: Noturno com previsão de aulas práticas aos sábados em alguns semestres

Para mais informações, ligue: (74) 3641-8000

LEIA TAMBÉM: Comissão do MEC visita FAI para avaliar bacharelado em Engenharia Agronômica

LEIA TAMBÉM: FAI protocola pedido de autorização para funcionamento de curso de Direito