Bahia

Foi localizado e preso, proprietário da carga de meia tonelada de explosivos em Souto Soares

Cultura&Realidade - 14 de Agosto de 2019

file-2019-08-14154746.783902-Explosivos01ff09c8-bec4-11e9-b653-f23c917a2cda.jpg

Os materiais foram localizados na madrugada desta terça, no momento em que as guarnições faziam abordagens da ‘Operação Varredura’’ - Foto Ilustração

As diligências continuadas do efetivo da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (Lençóis) realizaram, no início da manhã da última terça-feira (13), a prisão de José Carlos Passos de Santana, 53 anos, proprietário da meia tonelada de explosivos, apreendida no município de Souto Soares, na Chapada Diamantina. Ele foi encontrado pelas guarnições quando tentava fugir para a zona rural.
Além das bananas de dinamites, também foram encontrados no veículo, três bobinas de cordão e 10 caixas de espoletas explosivas. Os materiais foram localizados na madrugada desta terça, no momento em que as guarnições faziam abordagens da ‘Operação Varredura’’. Na ocasião, ao notar as guarnições, José Carlos abandonou o veículo e fugiu.
Encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Seabra – unidade para qual os materiais também foram apresentados -, José Carlos foi autuado por porte ilegal de artefato explosivo.
“Durante o depoimento, ele além de confessar ser dono dos explosivos, disse também que trabalha em um garimpo e que os explosivos adquiridos na cidade de Ibitiara seriam levados para o município de Sento Sé”, contou o delegado plantonista da DT, Elton Sodré Muniz Andrade. 


Da redação, com conteúdo do Jornal da chapada/SSP