Irecê e Região

Grupo Jota Sidney se manifesta sobre o acidente que resultou na morte de Ademir Marques em Canoão de Ibititá

Cultura&Realidade - 07 de Janeiro de 2019 (atualizado 07/Jan/2019 19h41)

file-2019-01-07193445.166914-jota6eb7ce28-12cc-11e9-80ca-f23c917a2cda.jpg

Estúdio Móvel de emissora de rádio do grupo Jota Sidney é apontado como responsável por descarga elétrica que matou Ademir Marques 

Em matéria anterior, publicada neste site, a empresa preferiu não se manifestar sobre o assunto. Porém, por volta das 16h16 desta segunda-feira, o Grupo J. Sidney enviou à redação do Cultura&Realidade, "Nota de Pesar e Esclarecimento" sobre o acidente que vitimou Ademir Marques de Souza, de 67 anos, no Distrito de Canão, no município de Ibititá, na madrugada deste domingo, 6, durante os tradicionais festejos de Santo Reis.

De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Ibititá, que serve de base do Inquérito Policial presidido pelo Delegado da Polícia Civil. Paulo Ribeiro, testemunhas afirmam que Ademir foi vítima de descarga elétrica ao tocar na escadaria de acesso ao estúdio móvel da emissora de rádio, durante a cobertura dos festejos, por volta de uma hora da manhã de domingo.

Leia abaixo, na íntegra, a nota enviada pela empresa.

“NOTA DE PESAR E ESCLARECIMENTO

O Grupo J.Sidney de Comunicação lamenta profundamente o ocorrido com o senhor Ademir Marques de Souza nos festejos de Santo Reis em Canoão de Ibititá, ao mesmo tempo que esclarece que tem acompanhado e dado todo suporte às investigações para que seja elucidado o mais breve possível o ocorrido.

A empresa ressalta que mantém sempre o compromisso com a segurança do público, assegurando todas as medidas de segurança, bem como realiza todas as vistorias dos equipamentos por técnicos especializados e realiza todas as medidas cabíveis como aterramento, verificação de segurança e análise dos fios de eletricidade.

Estamos aguardando a apuração das investigações que estão sendo conduzidas pelas autoridades competentes, oportunidade em que nos colocamos a inteira disposição.

O Grupo J. Sidney lamenta profundamente o ocorrido e demonstramos todo nosso respeito nos solidarizando com a vítima e seus familiares.

A empresa estará à disposição para prestar todos os esclarecimentos às autoridades, dando toda a assistência necessária, ocasião em que manifestamos toda solidariedade e apoio para com os familiares e amigos da vítima, reiterando nossos votos de pesar.”