Saúde

Hospital Regional celebra 7 anos da atual gestão com agenda de serviços

Cultura&Realidade - 09 de Agosto de 2019 (atualizado 09/Ago/2019 17h03)

file-2019-08-09170214.510500-Capa_Saude_OK94e6d3fc-bae0-11e9-b6ac-f23c917a2cda.jpg

Durante o evento serão oferecidos atendimentos com especialistas e exames -  Foto Ilustração

Em comemoração aos sete anos da gestão das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho em Irecê, realiza a III edição do "Regional Amando e Servindo", uma ação que marca os serviços da assistência em saúde, oferecida à população. As atividades serão realizadas nesse sábado (10), das 8h às 16h, nos estacionamentos da Unidade.


Durante o evento serão oferecidos atendimentos com especialistas e exames (ver quadro abaixo) além de serviços como aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicemia e orientações das equipes de Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social e Enfermagem. No ato do acolhimento o paciente será identificado com uma ÚNICA pulseira que constará a especialidade/serviço para o qual será atendido. A pulseira é intransferível e será entregue para o paciente que irá realizar a consulta/exame, obedecendo ao fluxo de ordem de chegada (fila), quantidade de vagas e orientações importantes sinalizadas.

     


 

Orientações Importantes:


• Para consulta (Ortopedista, Clínico, Cirurgião, Buco, Pediatra e Infectologista) será necessário possuir encaminhamento/requisição.
• Para realizar os exames abaixo será necessário ter a requisição/pedido dos mesmos:


- Ecocardiograma - ECO
- Eletrocardiograma - ECG
- Exames Laboratoriais
- Raio X
-Tomografia Sem Contraste
- Mamografia – a paciente deve apresentar o relatório preenchido do SISMAMA, com o número do CNES.
-Endoscopia – o paciente deverá está em jejum de no mínimo 6 horas.
- Ultrassonografia (USG obstétrica. USG de abdômen total, USG pélvica, USG do aparelho urinário, USG mamária, USG prostática, USG testículo e USG de tireóide).
 
É importante que o usuário chegue cedo, leve documento de identificação e cartão do Serviço Único de Saúde – SUS, assim como o cartão do Hospital Regional, se possuir.
 
Da redação, com informações da direção do Hospital Regional de Irecê.