file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Saúde

Seabra: Inauguração do Hospital da Chapada Diamantina é adiada mais uma vez

14 de Julho de 2017 (atualizado 14/Jul/2017 11h22)

Foto: Hospital da Chapada com obras quase concluídas em Seabra.

Foto: Hospital não tem data prévia para inauguração. (Matheus Pereira/GOVBA)

Redação Cultura&Realidade

A inauguração do Hospital da Chapada Diamantina, em Seabra, foi adiada mais uma vez. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou na última quarta (12) uma nota informando que as obras do hospital passaram por adequações no projeto para promover uma segurança maior aos pacientes e melhor atendê-los, além disso o reagendamento da data de entrega foi causado por impasses no processo licitatório.

O Hospital da Chapada Diamantina já está com mais 90% de suas obras concluídas. Uma nova data para a reinauguração ainda não foi divulgada.

LEIA MAIS: Construção do Hospital Regional da Chapada Diamantina chega a 90%

Veja a nota:

“SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
12/07/2017

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que o Hospital da Chapada Diamantina passou por algumas adequações no projeto para dar maior segurança aos pacientes e melhor atendê-los. Além disso, todas as etapas, desde a construção, passando pela aquisição dos equipamentos, bem como a contratação da empresa para fazer a gestão da unidade, são através de processos licitatórios.  Como as empresas entraram com recursos e a Sesab não pode, em hipótese nenhuma, deixar de cumprir os prazos estabelecidos na lei de licitação, houve a necessidade de reagendamento da data de entrega do hospital”.