file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Educação

Ipupiara deu início a mais um curso universitário no município

Cultura&Realidade - 27 de Setembro de 2017

file-2017-09-27142611.728775-UAB_IPUPIARAf4eff5d6-a3a8-11e7-97a4-f23c917a2cda.jpg

Aula inaugural do curso Licenciatura em Educação Física contou com 50 alunos – Foto: Ascom/Ipupiara

A aula inaugural do Curso de Licenciatura em Educação Física, ocorrida no Polo da UAB de Ipupiara, esta semana, foi marcada por um intenso clima de alegria e esperança. Trata-se de mais uma formação em nível superior, fruto de articulação da área de educação, através do polo, secretaria de educação e do prefeito Ascir Leite.

A abertura dos trabalhos contou com a entonação do hino “Eu te ajudo”, de Sebastião Duarte, dando as boas-vindas aos novos acadêmicos.  O canto foi feito por Laudelino Guimarães, aluno do curso de História, que de forma emocionada, falou dos desafios, da necessidade e importância de que cada cursista seja persistente e cumpridor de prazos. “Cumprir a programação dos estudos e ser pontual, é muito importante para não se ter prejuízos na formação”, destacou, em outras palavras, o estudante do Polo UAP/Ipupiara.

O prefeito Ascir, que estava em cumprimento de outras agendas oficiais, e esteve representado pelo vice-prefeito Vanderlino Vieira (Vande Preto) e pelos secretários Ageu Sodré e Wellington Bessa, da educação e finanças, respectivamente, disse por telefone à reportagem, que a formação acadêmica é muito importante para as pessoas galgarem melhores expectativas de futuro. “Uma pessoa com formação superior bem feita, na qual esta pessoa se dedica e se apossa dos conhecimentos e saberes que lhe são disponibilizados nos cursos, vai ampliar as suas oportunidades e melhoria de qualidade de vida pessoal e dos familiares”, destacou o prefeito.

O prefeito aproveitou para chamar todos à responsabilidade: “todos devem entender que é um grande esforço dos setores públicos, do governo do Estado, através da Uneb, no caso deste curso de Licenciatura em Educação Física, e do município na manutenção de equipe gestora e articuladora, e do espaço e manutenção do polo. Quando alguém desiste, todos os recursos e esforços são desperdiçados e o que é pior, deixa um espaço que não poderá ser ocupado por outro que não foi selecionado”, destacou o prefeito.