file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Irecê e Região

Irecê: Prefeitura entrega primeira etapa da obra de esgotamento do bairro Shampoo Charme

17 de Julho de 2017

Foto: Prefeito Elmo e convidados na inauguração da obra do Shampoo Charme

Foto: Prefeito Elmo e convidados na inauguração da primeira etapa do esgotamento do bairro Shampoo Charme (Divulgação/ASCOM)

Redação Cultura&Realidade

A Prefeitura de Irecê inaugurou, neste sábado (15), a primeira etapa da obra de esgotamento do bairro Shampoo Charme. O evento festivo contou com as presenças do prefeito de Irecê, Elmo Vaz, do vice-prefeito, Erício Batista, do presidente da Câmara, Rogério Figueredo, além de vereadores, secretários e da comunidade do bairro.

Moradora do Shampoo Charme há mais de 15 anos, Lídia Santana subiu ao palco para agradecer a realização da obra. Ela contou que já teve seu filho doente algumas vezes por causa do esgoto. “Nós sabemos do sofrimento que passamos. Como cidadã e como mãe, digo que era triste ver meu filho adoentado devido às muriçocas e ao fedor constante. Agradecemos a Deus, e por ter um prefeito de coragem para meter a cara mesmo, e trazer esse benefício para nós”, comemorou Lídia.

O prefeito Elmo Vaz destacou que o esgotamento do local era um desejo antigo. “Essa obra não é apenas um sonho das pessoas que moram aqui próximo ao Mercadão ou ao Iêda, é um sonho nosso e da nossa cidade. E não é uma obra maquiada, bonita... Ela foi feita para trazer dignidade à população de um bairro que sofria com as consequências do esgoto a céu aberto por mais de 30 anos. E é com muito orgulho que podemos hoje afirmar que não existe mais esgoto a céu aberto no Shampoo Charme”, garantiu.

Com mais de 600 metros de extensão, o esgotamento do bairro Shampoo Charme repara um problema histórico enfrentado pelos moradores. A nova rede vai beneficiar também moradores dos bairros Iêda 1, 2 e 3, Novo Horizonte e moradores do entorno do Mercado Municipal (Mercadão). A próxima etapa das obras contempla a urbanização do local.

*Com informações da ASCOM da Prefeitura de Irecê