POLÍTICA

Jussara Sena é eleita presidenta do PCdoB em Irecê

Cultura&Realidade - 20 de Novembro de 2019

file-2019-11-20145325.024783-Sem_titulo-1a6514ee0-0bbe-11ea-bf2b-f23c917a2cda.jpg

De acordo com Jussara, “O PCdoB está ousando com a maior participação de mulheres em seus quadros dirigentes, com destaque para a pré-candidatura de 4 mulheres a vereança”. - Foto: Ilustração

 

A Educadora Jussara Sena da Silva Bizerra foi eleita presidenta do Comitê Municipal do PCdoB em Irecê-BA para um mandato de 2 anos.

A eleição aconteceu durante a Conferência Municipal do partido ocorrida no dia 10 de novembro. Ana Carolina foi eleita vice-presidenta.

Jussara Sena é mulher negra, presidenta da Associação Sociocultural de Meia Hora, membro do Fórum Regional de Educação do Campo e coordenadora técnico-pedagógica da Educação do Campo da Secretaria de Educação de Irecê.

A nova presidenta foi candidata a vereadora pelo PCdoB nas eleições de 2016 e é pré-candidata para o pleito de 2020 com declaração pública de apoio do Secretário de Educação, Agnaldo Freitas. “Jussara é a candidata do Secretário para 2020”, pontuou Agnaldo.

De acordo com Jussara, “O PCdoB está ousando com a maior participação de mulheres em seus quadros dirigentes, com destaque para a pré-candidatura de 4 mulheres a vereança”.

Estiveram presentes na conferência antigos e novos quadros do partido, como o ex-vereador Pascoal Martins, Nei Lagoa, Siraldo Bonfim, Aderivan Crispim e Ana Cácia. Entre as novas adesões estão Gegybel Menezes, Elson e Arleide Almeida e Rubi Santos.

Da Redação com Informações do Irecê Press.