Irecê e Região

Justiça determina a realização de nova eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Ibititá

Cultura&Realidade - 08 de Julho de 2019

file-2019-07-08171214.787449-ibititaad7a00fc-a1bc-11e9-8cfa-f23c917a2cda.jpg

Vista parcial do centro da cidade de Ibititá - Foto: Arquivo

Após muita polêmica sobre a sucessão da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Ibititá, justiça determina sessão de eleição, a qual será realizada nesta sexta-feira, dia 12. A convocação para o ato já foi feita pelo presidente interino da Câmara, vereador Humberto Neiva Dourado e publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 8, após determinação da Juíza Andrea Neves Cerqueira.

A Sessão Eleitoral será realizada às 9h, no plenário da Câmara de Ibititá e a Mesa Diretora  eleita tomará posse imediatamente.

Entenda o caso - Na eleição ocorrida no final do ano passado, a vereadora Maria Gilaide foi eleita com 7 votos, mas a bancada liderada pelo vereador Paulo Dourado não aceitou a derrota e acionou a Justiça alegando direito de proporcionalidade da representação parlamentar, e queria assegurada a vaga da oposição na Mesa Diretora.

O caso vinha se arrastando por todo o primeiro semestre deste ano, com significativos prejuízos ao fluxo regular da gestão municipal.

No dia 28 de junho, os vereadores Celson Marques, Juninho, Iraneto, Ismael Barreto, Mainá e Léo do Sindicato se reuniram com a Juíza Andrea Neves Cerqueira apontando os problemas e requerendo a devida intervenção no caso.

A Juíza então determinou a realização de uma nova eleição.