file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Politica

Lembrada para disputar majoritária baiana pelo Rede, vereadora Meirinha pretende disputar vaga para a Câmara Federal

Cultura&Realidade - 27 de Novembro de 2017

file-2017-11-27151453.363968-MEIREdd910f80-d39e-11e7-97a4-f23c917a2cda.jpg

Marina Silva e Heloisa Helena manifestam reconhecimento ao mandato da vereadora Meirinha em Irecê - Foto: Ascom/Rede-BA

Seminário da Fundação Rede Brasil Sustentável trouxe a Salvador os temas “pacto federativo” e “municipalismo brasileiro”. Presidida pela ex-senadora Heloisa Helena (REDE), atual vereadora da capital Alagoana, a fundação oportunizou aos baianos reflexões importantes sobre o contexto da guerra fiscal brasileira e a necessidade da reforma fiscal como instrumento de promoção do desenvolvimento regional, bem como o fortalecimento dos municípios da federação.

No evento que aconteceu durante todo o dia de sábado, 25, a presidenciável Marina Silva participou da abertura dos trabalhos da tarde, quando se debateu os desafios das gestões municipais frente à crise nacional em que o déficit fiscal se agiganta frente às diversas demandas populares e estruturantes dos municípios.

ENFRENTAR A POLARIZAÇÃO - Marina ressaltou da necessidade de se fazer o enfrentamento à polarização que tem favorecido forças políticas que traíram historicamente os anseios da população. De acordo com manifesto da pré-candidata, a polarização é algo que prejudica o debate democrático, favorecendo as forças da velha política e especialmente a corrupção.

Marina Silva atendeu reservadamente várias lideranças baianas da Rede Sustentabilidade. Ela e Heloisa Helena conversaram com a vereadora meirinha, onde enalteceram o desempenho do mandato e a postura da vereadora em Irecê. “Meirinha é uma grata surpresa, que vem se revelando, nos quadros da Rede Sustentabilidade, como uma importante referência”, disse Marina.

MEIRINHA VIROU “XODÓ” - A vereadora ireceense tem se tornado o "xodó" dos seguidores da Rede em toda a Bahia. Na reunião fechada do Elo Estadual da Rede, ocorrida na noite do mesmo sábado, ela foi escolhida juntamente com três importantes lideranças da Rede, Iaraci Dias, de Camaçari e José Nazal, vice-prefeito de Ilhéus, a comporem a lista tríplice de pré-candidatos da Rede para o governo do Estado, visando, especialmente, a formação do palanque baiano para a presidenciável Marina Silva.

Meirinha agradeceu a indicação e afirmou seus propósitos para 2018. “Fico feliz pelo reconhecimento dos companheiros ao nosso trabalho em Irecê. Satisfeita de ter sido lembrada para esta missão partidária. Estou à disposição para cumprir o meu dever como partidária, mas compreendo que Iaraci e Nazal representam-me muito bem neste processo, e sinto que devo centrar foco na disputa de uma cadeira na Câmara Federal. Vamos nos reunir na base e discutir as possibilidades”, ressaltou a vereadora.