file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Politica

Leo da Unibel X Tertinho: Moradores de Irecê querem o debate entre os vereadores líderes das bancadas

Cultura&Realidade - 31 de Outubro de 2017

file-2017-10-31123622.334115-debate3f65a094-be51-11e7-97a4-f23c917a2cda.jpg

Vereadores Leo da Unibel e Tertinho, se dizem prontos para o debate – Foto: Arte/ilustração

Ainda repercute nos diversos espaços sociais, especialmente em mercadinhos e bares onde se discute o cotidiano da politica local, o desafio que rolou entre os vereadores líderes das duas bancadas na Câmara de Irecê, Leonardo da Silva, o Léo da Unibel (PSDB), pela oposição e Tertuliano Leal Libório, o Tertinho (PTB), da situação.

Na edição de quarta-feira passada, 25, do Jornal da Caraíbas, ouvintes cobraram a realização do debate entre os dois líderes, anunciado pela emissora.

A questão foi trazida à tona após o vereador Léo da Unibel alegar que não mais debateria com o vereador Tertinho, e que seu interesse seria em um diálogo com o prefeito Elmo Vaz. Segundo Léo, o espaço para discussão entre os edis é na Câmara dos Vereadores e que os embates já acontecem durante as sessões.

A população de mostrou insatisfeita com o posicionamento do vereador. "Porque Léo não quer debater com Tertinho? Deixa o prefeito trabalhar e discute os interesses do povo", reagiu um ouvinte. Numa segunda participação, eleitor de Irecê pondera: "Debate tem que ser pra falar dos interesses do povo. Se for pra um falar mal do outro ou fazer campanha pra alguém não vale a pena".

Durante a exibição do jornal o vereador Tertinho se pronunciou pelo telefone, "estou pronto para o debate e acredito ser saudável uma discussão mais aberta. Nem toda a população pode acompanhar as sessões da Câmara. Este seria um espaço democrático em que a população teria acesso às nossas discussões. Estou pronto pro debate", garantiu Tertinho.

Em outro momento, o vereador Leo da Unibel também disse estar pronto para debater.

Os populares anseiam para ouvirem propostas de interesse das comunidades que tem sido pautas na Câmara de Vereadores, mas também querem tirar dúvidas sobre indicadores das administrações defendidas pelos dois líderes. Léo, defensor do legado do ex-prefeito Luizinho Sobral e Tertinho, do atual gestor Elmo Vaz.