ESPORTES

LEQ coordenará arbitragem do campeonato de Futsal de São Gabriel. Saiba também a agenda de cursos da entidade

Cultura&Realidade - 13 de Março de 2019

file-2019-03-13175110.718566-futsalbb784e12-45d1-11e9-9f6e-f23c917a2cda.jpg

Atualização de regras de Futsal faz parte da capacitação desta sexta-feira, 15 - Foto: Ilustração

Cortejada por organizadores de diferentes regiões do Estado e até mesmo da capital, para coordenação dos serviços de arbitragem em eventos esportivos, a LEQ esteve esta semana participando de reunião preparatória para o Campeonato Municipal de Futsal de São Gabriel, que terá início dia 2 de abril, com jogos entre as 19h e 22h.

Serão 12 equipes masculinas e 6 femininas que participarão da competição. Todos os organizadores e equipes aprovaram o indicativo da LEQ para a execução dos serviços de arbitragem da competição.

A decisão do município de São Gabriel foi avaliada pelo diretor de arbitragem da entidade, Hailton Rodrigues, como reflexo do excelente desempenho técnico dos árbitros da liga, nos eventos  em que participaram.

SEGUNDO CICLO DE CAPACITAÇÃO DA LEQ

Inicia-se nesta sexta-feira, 15, mais uma rodada de capacitação do quadro de arbitragem da LEQ-Liga Ireceense de Esportes de Quadra. O evento, que acontece no auditório do Sindicato dos Comerciários, ao lado da Câmara de Vereadores, dá continuidade ao ciclo de atualização das regras, mecânica de arbitragem e reenchimento de súmulas, que teve início em janeiro, com o Handebol e Voleibol.

Na próxima sexta-feira, 15, será a formação de Futsal, a partir das 18h. Na próxima semana, sexta-feira, 22, será realizado o curso de Basquete. Os componentes da LEQ tem inscrição gratuita. A formação é aberta a outros públicos interessados, que poderão fazer inscrição com investimento de R$ 20,00 (vinte reais) per capita.