BRASIL

Lula está apaixonado e planeja se casar após sair da prisão

Cultura&Realidade - 20 de Maio de 2019

file-2019-05-20153357.606523-1467036029lulad43dab90-7b2d-11e9-9efe-f23c917a2cda.jpg

Luiz Inácio Lula da Silva, político, ex-sindicalista e ex-metalúrgico brasileiro, o 35º presidente do Brasil entre 2003 e 2011. Foto: Divulgação

O economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, ex-ministro de Fernando Henrique Cardoso, declarou, em texto publicado em sua página no Facebook neste sábado (18), que Lula “está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar”. Ao lado do ex-chanceler, Celso Amorim, Bresser-Pereira visitou o ex-presidente na última quinta-feira (16).

“Na última quinta-feira eu visitei Lula. Ele está em ótima forma física e psíquica. Sua grande preocupação agora é com a defesa da soberania – com a união dos brasileiros para defender o Brasil e seu povo contra isso que está aí. Sua maior demanda é a de ter reconhecida sua inocência. Está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar”, relata.

No texto, o economista diz ainda que Lula está em “ótima forma física e psíquica”, que sua grande preocupação é com a defesa da soberania nacional – “com a união dos brasileiros para defender o Brasil e seu povo contra isso que está aí” – e sua maior demanda é ter reconhecida sua inocência.

“Seu grande projeto é o de negociar um grande acordo nacional em defesa dos trabalhadores e das empresas – em defesa da soberania necessária para a retomada do desenvolvimento”, relatou o ex-ministro de FHC, que se sentiu “honrado” com o convite de Lula para a visita.

“A política brasileira precisa de um líder sem ressentimentos como é Lula. Livre, ele lutará pelo grande acordo nacional que é tão necessário para o Brasil sair da crise em que está mergulhado desde 2014”.

Leia o texto na íntegra

 

Da redação, com informações do site Revista Fórum