Irecê e Região

Novo curso no Campus Irecê do IFBA

Cultura&Realidade - 23 de Setembro de 2019

file-2019-09-23085544.193152-if12b52988-ddf9-11e9-b653-f23c917a2cda.jpg

O curso acontecerá no período noturno com duração mínima de 03 (três) anos - Foto: Ilustração

Será ofertado mais um curso técnico na forma integrada para a comunidade da região de Irecê, no  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Irecê. Na última terça-feira (17), aconteceu no seu auditório, aula inaugural do curso técnico na forma Integrada ao Ensino Médio em Administração, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

O momento contou com a participação do Diretor-Geral, Robério Batista, a Diretora de Ensino, Ana Carolina, a Chefe do  Departamento Administrativo, Miyuki Karasawa, a Coordenadora do Cursos Maria Aparecida R. Alecrim. Somados a estes, servidores de ambas as categorias e os protagonistas do evento, os alunos. 

O curso acontecerá no período noturno com duração mínima de 03 (três) anos, tendo uma carga horária total de 2.490h. Totalmente presencial, o curso será em regime de disciplinas  semestrais. Sua forma de ingresso é mediante processo seletivo e transferências internas ou externas. Os estudantes poderão receber, além do diploma, certificação intermediária a cada dois semestres, sendo, Auxiliar de Recursos Humanos. Auxiliar Financeiro; Auxiliar Administrativo.

Agora o campus Irecê conta com 04 (quatro) cursos técnicos integrados ao ensino médio, pois já ofertava nessa modalidade os cursos de Biocombustíveis, Eletromecânica  e Informática. Estes na forma regular de ensino.

Fonte: IFBA Irecê