file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Irecê e Região

Oficinas de meio ambiente vão promover discussão popular do Plano Municipal de Saneamento Básico

Rodrigo de Castro Dias - 14 de Julho de 2017 (atualizado 14/Jul/2017 12h05)

Alunos de escola infantil em oficina de meio ambiente

Foto: oficina de meio ambiente promove prática e discussão sobre o cuidado com o lugar que vivemos (Reprodução/ABCD Diário)

Redação Cultura&Realidade

Na próxima semana, a população de Irecê terá oportunidade para dialogar com o poder público sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). A partir de segunda-feira (17), um ciclo de oficinas voltadas ao meio ambiente acontecerá nas escolas municipais (tabela de locais no final do texto), ação gratuita e que seguirá até o dia 28 de julho.

Serão 20 oficinas realizadas na zona urbana e no campo. “Nesse momento é muito importante que a população participe, para o diagnóstico e concepção do Plano Municipal de Saneamento Básico”, destaca o secretário de Meio Ambiente de Irecê, Francisco Borges. “Sem o Plano de Saneamento, fica difícil a captação de recursos. É um pré-requisito para conseguirmos convênios nessa área”, explica.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um instrumento de planejamento e gestão que estabelece as diretrizes para a prestação dos serviços públicos de saneamento, atendendo aos bairros de toda a cidade.

Confira os locais de realização de cada oficina em Irecê:

Locais de realização das oficinas de meio ambiente em Irecê