IRECÊ

Prevenção ao suicídio é foco de uma série de atividades em Irecê

Cultura&Realidade - 19 de Setembro de 2019

file-2019-09-19095244.372009-X5fa3805c-dadc-11e9-b6ac-f23c917a2cda.jpg

"Estamos promovendo atividades voltadas para os nossos usuários, proporcionando momentos de alegria e bem estar” - Foto: Ilustração

No mês mundial de combate ao suicídio, a Secretaria de Saúde, do município de Irecê, vem promovendo uma série de atividades coordenadas pelo CAPS Dias Melhores e pelo Nasf – Núcleo Ampliado de Saúde da Família.

A secretária de saúde, Dulce Nunes informa que as ações incluem aulões de zumba, sessões de cinema, palestras, piqueniques, rodas de música e yoga; além de atividades nos PSF’s do município.

 “Esse ano, no Caps, estamos promovendo atividades voltadas para os nossos usuários, proporcionando momentos de alegria e bem estar”, conta a coordenadora da Unidade, Vera Matos.

Ainda segundo a secretária de Saúde Dulce Nunes, dados da OMS - Organização Mundial de Saúde apontam que mais de 90% dos casos de suicídio estão associados a distúrbios mentais, que podem ser evitados se as causas forem tratadas corretamente. “Além das ações do Caps, o Nasf está realizando em todos os 21 PSF´s do município orientações nas salas de espera sobre prevenção do suicídio e valorização da vida”, disse.

Para entrar em contato com o CAPS de Irecê, ligue (74) 3641-0033; e com o CVV (Centro de Valorização da Vida) ligue 188.

Veja imagens: