Bahia

Produtos da Bahia ganham exposição no Salon Du Chocolat

Cultura&Realidade - 01 de Novembro de 2019

file-2019-11-01103600.978514-l8b199e64-fcac-11e9-93fc-f23c917a2cda.jpg

A programação deste ano reúne chefs renomados internacionalmente e apresenta a oferta de chocolates dos cinco continentes -  Foto: Ilustração

Em sua 25ª edição, o Salon Du Chocolat, que acontece até domingo (3), se destaca como o principal evento gastronômico em Paris. Pelo evento, dedicado exclusivamente ao chocolate e ao cacau, já circularam, ao longo de sua trajetória, cerca de quatro milhões de visitantes. Nestes cinco dias, o Centro de Exposições de Porte de Versalhes, onde o salão é realizado, espera um público estimado em 130 mil visitantes.

A programação deste ano reúne chefs renomados internacionalmente e apresenta a oferta de chocolates dos cinco continentes. Durante a abertura, o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, ressaltou a importância de a Bahia marcar presença em eventos como este, principalmente para os municípios da Costa do Cacau, que têm a oportunidade de mostrar seus produtos em uma feira especializada do segmento. Segundo o secretário, 15 empresários baianos do setor foram expor seus produtos.

O Salon Du Chocolat tem o objetivo de estabelecer a ligação entre as diferentes partes que compõem a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, reunindo os principais países produtores e consumidores do produto. O evento destaca também as novas tecnologias empregadas nas fábricas de chocolate, as inovações e tendências e permite a troca de experiências entre os participantes.

Fonte: Ascom - Setur