Educação

Professora cria canal para ensinar educação financeira às crianças

Cultura&Realidade - 19 de Setembro de 2019 (atualizado 19/Set/2019 14h44)

file-2019-09-19143245.326018-ED7dc9cec0-db03-11e9-b653-f23c917a2cda.jpg

Por meio de vídeos animados e brincadeiras, a proposta do canal é contribuir com gestão financeira as crianças, para que possam planejar o futuro de forma consciente e responsável, além de promover a participação da família.- Foto: Ilustração

 

Por meio de vídeos animados e brincadeiras, a proposta do canal é contribuir com gestão financeira as crianças, para que possam planejar o futuro de forma consciente e responsável, além de promover a participação da família.

O que é consumo consciente? Juros? Poupança? Posso comprar? Devo esperar? Essas e outras dúvidas, que até nós adultos temos, são esclarecidas no canal infantil de educação financeira Investe na Criança, desenvolvido pela profissional da área de finanças, Maria Luiza (conhecida como Malu Pureza), 27 anos, de Águas Claras, Brasília.

“O objetivo do canal é promover a participação da família, ensinando a criança a lidar com o dinheiro de uma forma saudável, de acordo com a sua própria realidade, para que no futuro se tornem adultos equilibrados e eficientes financeiramente”, afirmou.

animação educação financeira crianças
A Malu atua há muitos anos como professora voluntária numa instituição carente da cidade. Enquanto dava as aulas, ela identificou a importância da educação financeira no desenvolvimento das crianças. Ela também dá aulas particulares na área e vem se preparando para os concursos públicos.
“Na instituição, há anos eu já desenvolvo projetos de educação financeira, mas eram coisas mais superficiais. Este ano, eu realmente comecei a dar aula para as crianças de juros, aposentadoria, poupança entre outros. Então, surgiu a ideia de expandir esse conteúdo para o YouTube”, explicou.

O canal ainda é um embrião, tem menos de um mês no ar e toda a animação é desenvolvida pela própria profissional, inclusive os áudios. Sua intenção é aprimorar o canal e fazê-lo alcançar mais pessoas.
 “Vendo que hoje em dia esse assunto é tão importante e que finalmente ganhou espaço na Internet, pensei que a melhor maneira de transformar a sociedade brasileira é ensinando para as crianças a lidar com o dinheiro de forma saudável”, disse.

animação educação financeira crianças

Vale ressaltar que o Investe na Criança não se restringe a assuntos estritamente financeiros, mas também questões de honestidade, solidariedade e muito mais! Uma vez por semana tem conteúdo novo, corre lá!

Da Redação, com informações do Razões para acreditar.