Bahia

Professores da rede estadual estão acampados na Secretaria de Educação após falta de negociações

Cultura&Realidade - 06 de Junho de 2019

file-2019-06-06160424.908811-page-41e66b9e86-888d-11e9-9efe-f23c917a2cda.jpg

Sem diálogos, professores acampam em frente ao prédio da Secretária de Educação em Salvador. Foto: Divulgação

Professores das universidades estaduais estão acampados na frente da Secretaria de Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), por tempo indeterminado. Segundo a Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), a decisão foi tomada no início da noite desta terça-feira (4), após representantes do grupo terem sido impedidos de entrar no prédio.

Na tarde da terça, mais de 300 manifestantes realizaram uma plenária unificada em frente à SEC. O objetivo do encontro, segundo a associação, era debater os problemas das universidades estaduais e, posteriormente, protocolar junto àquela secretaria a nova contraproposta com as reivindicações da categoria docente.

“A partir desse novo documento, a expectativa era a reabertura das negociações. Porém, invés de diálogo o grupo encontrou portas fechadas, grades de contenção e, no interior do prédio, a Tropa de Choque da PM”, afirma a Aduneb.

Ainda conforme a Aduneb,  os professores só devem  sair do local após o avanço nas negociações da greve, que já dura 58 dias.

Da redação, com informações do site Bahia.ba