CORONAVÍRUS

Qual o ônibus que trouxe a passageira positivada de Canarana e quais são os demais passageiros?

Cultura&Realidade - 25 de Março de 2020

file-2020-03-25192600.179048-bus9acc8314-6ee7-11ea-a930-f23c917a2cda.jpg

O ônibus que transportou a paciente de Canarana, trouxe passageiros de vários outros municípios, ainda não foi identificado, nem os demais passageiros - Imagem: Ilustração

O caso positivo no município de Canarana deixou toda a região de Irecê em alerta redobrado. A paciente, que se encontra em isolamento residencial, monitorada pela equipe de saúde da comunidade de Mato Verde, em Canarana, se deslocou de São Paulo em um ônibus ainda não identificado pelas autoridades policiais, nem pela vigilância epidemiológica.

Informações colhidas pelo site Cultura&Realidade junto a moradores de comunidades vizinhas a Mato Verde, afirmam que junto com ela haviam outros passageiros do mesmo município, inclusive um que reside em Lagoa de Zeca, que não aceita ficar em isolamento e estaria, em desobediência às autoridades de saúde, circulando pela comunidade.

Testemunhos afirmam também que no mesmo ônibus haviam passageiros de Irecê, Barro Alto, Iraquara, Salobro e Ibititá.

Estes relatos tem gerado em todos os grupos de WhatsApp de condomínios e bairros de Irecê, muita repercussão e preocupação.

Agnaldo Ferreira dos Santos, 34 anos, do bairro Copirecê, disse que “não estava levando a sério este problema, mas esta situação da mulher de Canarana que deu positivo, e que, segundo as informações vinha de São Paulo, tossindo, junto a passageiros de várias localidades da região, preocupa demais”, disse o morador.

Empresa do ônibus que vieram os passageiros de São Paulo, os motoristas e demais passageiros, ainda não foram identificados pelas autoridades de saúde pública dos municípios mencionados.

Da Redação