file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Irecê e Região

São João em Ibititá: mais de 40 mil pessoas lotaram o Distrito de Canoão

Cultura&Realidade - 03 de Junho de 2018

file-2018-06-03150635.400645-1da6b0c18-6758-11e8-8738-f23c917a2cda.jpg

Cantor Pablo, do arrocha e o prefeito Cafu Barreto - Foto: Marcio Carvalho/Ascom-Ibititá

O Distrito de Canoão, sempre marcante pela forma hospitaleira como recebe seus visitantes, foi tomado por uma grande multidão neste sábado, 2, para o primeiro dia de festejos juninos de Ibititá. Milhares de pessoas saíram de diversas partes da Bahia para prestigiar o evento que contou com programação bem eclética, desde o forró elétrico, ao arrocha, passando pelo sertanejo universitário, embalados por artistas locais, regionais e do circuito nacional.

Quem chegou mais cedo pôde passear pelas principais ruas do circuito festivo, visitar amigos e experimentar as comidas tradicionais como o gostoso sarapatel, galinha caipira, porco caipira e as iguarias de milho e amendoim, enquanto dois palcos, instalados nos dois extremos do circuito, se preparavam para receber os artistas.

Famílias inteiras eram vistas se dirigindo para o centro da comunidade. Diversas barracas foram instaladas de forma bem distribuídas, para servir bebidas e alimentação fiscalizada pela vigilância sanitária. Posto de primeiros socorros, com profissionais de saúde e ampla estrutura de segurança foram montadas para atender aos foliões.

Por volta das 22h Canoão já estava tomada de veículos e as pessoas começavam a lotar a praça do evento. Quem saiu do circuito neste horário, viu ainda que muitos carros ainda estavam em trânsito, no sentido Irecê/Canoão. Era impossível qualquer ultrapassagem para quem transitava no sentido contrário, até chegar próximo a Taquinho.

O público concentrado na praça do evento, girou em torno de 40 mil pessoas, fora as que se encontravam nas ruas do entorno, com dificuldade de acesso. Ao todo, estima-se que Canoão ontem foi tomado por cerca de 60 mil pessoas que foram prestigiar os artistas locais e regionais e as atrações principais da noite: Pablo, do Arrocha e banda Magníficos.

O prefeito Cafu Barreto, na abertura do show de Pablo, agradeceu à comunidade de Canoão, aos visitantes e aos amigos Diego Coronel, Zé Carlos da Cebola, Otto Alencar Filho, Katia Bacelar, Zé das Virgens, Deputado Elmar Nascimento e os prefeitos Hipólito Gomes e Ricardo Rodrigues.

A festividade, que varou a madrugada e viu o sol nascer, foi encerrada, segundo informações da Ascom de Ibititá, sem nenhum registro de atos violentos, nem de furtos.

Quem se apresentou? - Pepê e banda, Nely dos Teclados, Bel Bastos, Forró do Molho, Murilo Lima, Pablo, Binho e Forró a Lenha, Banda Magníficos e o ireceense Gil Baianinho.

“Dia 9 teremos mais. Ibititá espera a todos de braços e corações abertos”, disse o prefeito Cafu Barreto. A sede do município será novamente invadida pelo povo festeiro, que será animado pelos artistas Edla Lima, Rogério Baiano, Jonny Santana, Calcinha Preta, Pablo Marques, Batista Lima, Neide Vital e Léo Costa.

Otto Alencar Filho, Cafu Barreto, Diego Coronel, dona Lindalva Barreto, mãe do prefeito e deputado Elmar Nascimento - Foto: Marcio Carvalho/AScom-Ibititá

 

Mais de 40 mil pessoas lotaram a praça principal do Distrito de Canoão - Foto: Marcio Carvalho/Ascom-Ibititá