POLÍTICA

Sem mudanças no texto, Otto Alencar anuncia voto contra reforma da Previdência

Cultura&Realidade - 23 de Setembro de 2019

file-2019-09-23161809.776034-Ottoe11b3d0c-de36-11e9-9625-f23c917a2cda.jpg

Otto, que é líder do PSD no Senado, disse que tem dois motivos para ser contra a reforma. Além de não ter conseguido alterar o texto, não houve a votação também do pacto federativo. - Foto: Ilustração

 

Sem mudanças no texto da reforma da Previdência até o momento, o senador Otto Alencar (PSD) afirmou, nesta segunda-feira (23), que vai votar contra a proposta. A expectativa é que os senadores apreciem, em primeiro turno, a matéria nesta terça-feira (24)

Otto, que é líder do PSD no Senado, disse que tem dois motivos para ser contra a reforma. Além de não ter conseguido alterar o texto, não houve a votação também do pacto federativo. O baiano tinha colocado como condicionante para votar a favor da proposta a aprovação do pacto. 

"Vou votar contra se não aceitar os meus destaques. Não tenho compromisso com o governo. Não estou nem ai para Bolsonaro. Tenho compromisso é com o povo", declarou Otto, em entrevista ao Bahia Notícias. Otto ressaltou que o relator Tasso Jereissati (PSDB) aceitou uma emenda sua que proíbe mudar o valor da pensão por morte para menos de um salário mínimo, mas é preciso mais alterações no projeto. 

Da Redação, com informações do Bahia Notícias.