Irecê e Região

Souto Soares ganha uma nova praça, com modernas estruturas

Cultura&Realidade - 11 de Dezembro de 2019 (atualizado 11/Dez/2019 15h53)

file-2019-12-11155347.101361-Sem_titulo-18feb1aca-1c47-11ea-b070-f23c917a2cda.jpg

E chegou o dia de conhecer o novo local de brincar, papear, paquerar, fortalecer as amizades... - Foto: ASCOM-Souto Soares

 

Após um período de vários anos como um elefante branco, sem nenhum atrativo, sem cumprimento do seu papel social enquanto equipamento público, a Praça Orlando Batista, no município de Souto Soares, de repente, começou a se "movimentar"... materiais de construção, operários, máquinas... e pah! A praça ganhou vida!


Cores fortes em seus azulejos, quiosques, piso com intertravados, arborização, luminárias com lâmpadas de led e o anfiteatro se alinharam com o parque infantil, construído com madeira trabalhada de eucalipto, ofertando diversos brinquedos para a criançada, enriquecendo as motivações para as famílias saírem de casa e levarem suas crianças para a praça.


E chegou o dia de conhecer o novo local de brincar, papear, paquerar, fortalecer as amizades... Mais que inaugurar uma obra, o prefeito  André Sampaio reuniu seus correligionários políticos e as famílias sousoarenses para se divertirem no novo espaço público, com “super-heróis” e até o “Rei Leão” que se fizeram presentes. No final da tarde e início da noite daquela quinta-feira, dia 5, principiando as celebrações natalinas deste ano, a praça ganhou um colorido especial, as pessoas sorriam, se divertiam e celebravam, e até um casal “noel” participou. Mamãe e Papai Noel apareceram no trono, e abraçaram as crianças, que não cabiam de contentamento.

 


As famílias da cidade ganharam uma nova praça, para o lazer, atividades físicas, diversão e aquela prosa animada. Afinal, as praças precisam ter vida, para promover qualidade de vida às pessoas. E esta é a proposta da total requalificação da Orlando Batista. Agora, uma praça viva!


No ato solene de abertura das brincadeiras da praça viva, o prefeito contou com as presenças do deputado federal Josias Gomes, licenciado para assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, o deputado estadual Paulo Rangel, os ex-prefeitos Amarildo Neves, Petrônio Batista e Juscelino José de Souza, além de vereadores e secretários.
Na oportunidade, André Sampaio destacou que aquela obra custou R$ 200 mil, fruto de recursos próprios arrecadados pelo pagamento do IPTU. “Uma obra financiada pela nossa população, que agora sabe onde os recursos dos seus impostos são aplicados”, enfatizou o prefeito.
Viva a nova praça, caminho de novas histórias!

Fotografias: ASCOM- Souto Soares

Da Redação/João Gonçalves