Cultura, Esporte e Lazer

Veja a programação completa do Festival da Caatinga, que ocorre em Irecê, até domingo, 27

Cultura&Realidade - 25 de Outubro de 2019 (atualizado 25/Out/2019 15h04)

file-2019-10-25145114.986374-CDL0a11bbaa-f750-11e9-93fc-f23c917a2cda.jpg

Culinária a partir de produtos da caatinga é tema de capacitação no Festival - Foto: Ascom/Cicca

 


O 1º Festival da Caatinga, que teve início ontem, 24 e segue até domingo, 27, está acontecendo na Casa do Comércio. Hoje, 25, pela manhã, ocorreu importante curso com Paulo Suassuna, sobre o “Cultivo intensivo de palma forrageira”.
A programação da tarde conta com “Manejo e técnicas agroecológicas”, com Edvaldo Reinaldo, “Bioeconomia e os principais desafios ambientais locais no contexto global”, ministrado por Juliano Lopes, “Alternativas agroecológicas para o desenvolvimento do semiárido”, por Medson Janer e “Cromatografia de Pfeiffer e biopoder camponês”, sob coordenação de Lucas Salla.


A partir das 19h, shows musicais com Yan Paiva, Luan Gonçalves e Luizinho Calixto.
No sábado, 26, diversas oficinas formativas serão realizadas ampliando e socializando saberes sobre técnicas agroecológicas nos arranjos produtivos e gestão dos recursos naturais, como solos, águas e vegetação.


O último dia será marcado por diversas atividades, com destaque para “Diálogos sobre a Caatinga”, com o biólogo Willis Pires e o artista plástico sertanista Antonio Carneiro, “O atual cenário da produção agroecológica no Território de Irecê” por Paula Silva e o Encontro de Sanfoneiros.
Realizado pelo instituto Cicca, o evento tem o apoio de vários parceiros que se identificam com o tema. 
Veja a programação completa:

 

Da Redação