Irecê e Região

Vereador de Itaguaçu da Bahia morre durante caçada

Cultura&Realidade - 20 de Janeiro de 2020 (atualizado 20/Jan/2020 10h03)

file-2020-01-20100048.537260-Sem_titulo-2e1088058-3b84-11ea-a930-f23c917a2cda.jpg

Vereador Manoel Nogueira, "Bedeu", 56 anos. - Foto: Redes Sociais

 

O vereador Manoel Nogueira dos Santos Filho ‘Bedeu’, de Itaguaçu da Bahia, morreu na madruga do último sábado (18), quando participava de uma caçada no interior do município. Segundo informações da polícia, ele tinha 56 anos e sofreu uma parada cardíaca na localidade de Barreiros – região serrana do município. 
Ainda de acordo com a polícia, ‘Bedeu’, como era conhecido, saiu na tarde de sexta-feira (17) para uma caçada em companhia do filho.

Quando estavam no topo da serra – região de difícil acesso – ele teve um mal súbito e desmaiou e mesmo com as tentativas do filho em acionar a policia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegaram ao local, horas depois, o vereador não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e morreu.

Resultado de imagem para Manoel Nogueira dos Santos Filho ‘Bedeu’


Policiais da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caeas) – que participou do resgate – informaram que as equipes demoraram a chegar até o local porque a região é de difícil acesso.
O corpo do parlamentar foi resgatado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica – DPT.
O velório ocorreu no Ginásio de Esportes da cidade, e o sepultamento às 8h30, desta segunda-feira (20), no cemitério local.

Resultado de imagem para Manoel Nogueira dos Santos Filho ‘Bedeu’


Em nota, a prefeitura de Itaguaçu da Bahia decretou luto oficial de três dias.

“NOTA DE PESAR 
A Prefeitura Municipal de Itaguaçu, através do Prefeito Ivan Oliveira vem a público externar o mais profundo pesar pelo trágico falecimento do Vereador Manuel Nogueira (Badéu), ocorrido neste sábado (18/01).
Neste momento de dor e muita tristeza, a Prefeitura de Itaguaçu decreta três dias de Luto Oficial na Cidade e se solidariza aos familiares, amigos e demais cidadãos enlutados pedimos a Deus que conforte seus corações dando-lhes força e paz.
Itaguaçu da Bahia, 18 de janeiro de 2020.”


Da Redação, com informações da Caraíbas Fm