• INÍCIO
quarta-feira, julho 9, 2025
  • Login
Cultura & Realidade
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
Cultura & Realidade
No Result
View All Result

Osmar Torres critica campanha de candidatos a prefeito que causa aglomerações em Central

REDATOR by REDATOR
27 de outubro de 2020
in ELEIÇÕES 2020
0
Home ELEIÇÕES 2020
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
ADVERTISEMENT

A 20 dias das eleições as aglomerações nos eventos de campanha eleitoral no município de Central são cada vez maiores

DA REDAÇÃO | Central Notícias

As aglomerações formadas nos eventos de campanha eleitoral no município de Central, região de Irecê, receberam críticas do candidato a prefeito Osmar Torres (Avante).

Os eventos ajudam a mobilizar os grupos políticos, divulgar o nome de quem está na disputa e chamam a atenção por onde passam. No entanto, têm cada vez mais gerado reclamação e crítica.

Para Osmar Torres, os outros candidatos – seus concorrentes – da oposição e situação estão desobedecendo às normas de segurança sanitária para combater a pandemia do coronavírus.

“A campanha política não pode colocar em risco a saúde e vida das pessoas. Pelo bem da cidade de Central, pelo bem dessas pessoas, eu nunca farei carreatas. Mas a campanha segue a todo vapor”, declarou.

“O que eu vi ontem no povoado de Palmeiras foi um verdadeiro absurdo. Mais de 2 mil pessoas, vi gente de Irecê, Uibaí e Presidente Dutra. Temos que ter responsabilidade. O vírus está aí e ainda não existe vacina”, alertou.

Infectologistas renomados acreditam que as aglomerações são motivo de preocupações, sobretudo em eventos políticos, quando as pessoas tendem a se abraçar e trocar apertos de mão, aumentando os riscos de transmissão da Covid-19.

“Isso está se tornando criminoso. Os outros candidatos estão incentivando as pessoas a fazer aglomerações para mostrar apoio popular, trazendo gente de outras cidades. O candidato do PSB vem com 300 pessoas e os ‘médicos’ que deveriam dar exemplos, agem da mesma forma. Minha campanha é limpa, sigo o que determina a legislação. É por isso que a cada dia minha popularidade está aumentando por conta do respeito que tenho pelo povo de Central, finaliza Torres.


Na Bahia

Sobre as aglomerações em cidades da Bahia provocadas por atos políticos, o Governador Rui Costa se posicionou através da imprensa da capital.
O governador Rui Costa (PT) disse que o Estado não pode agir de ofício para coordenar atos políticos e criticou aglomerações nas campanhas feitas na rua. Rui disse “não caber ao Executivo, neste momento eleitoral, a fiscalização, já que poderia parecer estar querendo prejudicar algum candidato”.
Rui defende que a Justiça se posicione. “O nosso pedido foi para que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral assumissem a coordenação”, disse. Rui tem criticado veementemente, o que classificou como “micaretas”, causadas pelos atos de campanha deste ano.

Tags: destaqueeleições 2020
Previous Post

Líder de governo diz que Constituição tornou o Brasil ‘ingovernável’ e defende nova constituinte

Next Post

Seções de votações do antigo Colégio Polivalente de Irecê, foram descentralizadas

Next Post

Seções de votações do antigo Colégio Polivalente de Irecê, foram descentralizadas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas notícias

São João de Irecê, tradição e inovação da melhor festa junina

São João de Irecê, tradição e inovação da melhor festa junina

25 de junho de 2025
Em mais uma noite de sucesso de artistas da cidade e grandes atrações

Em mais uma noite de sucesso de artistas da cidade e grandes atrações

21 de junho de 2025
Músicos de Irecê e João Gomes, marcam o segundo dia de festa em Irecê

Músicos de Irecê e João Gomes, marcam o segundo dia de festa em Irecê

20 de junho de 2025
Show marcante de Simone Mendes, no melhor Sanju

Show marcante de Simone Mendes, no melhor Sanju

19 de junho de 2025
Encontro de gestores em educação reflete políticas de alfabetização

Encontro de gestores em educação reflete políticas de alfabetização

18 de junho de 2025
Morte de João da Cruz repercute em toda a Bahia

Morte de João da Cruz repercute em toda a Bahia

18 de junho de 2025

Urgente

STF frustra professores, que esperavam receber 60% dos precatórios Fundef

24 de março de 2022

Tem criminosos aplicando o golpe do emprego com a marca do Sebrae

21 de março de 2022

Elmo Vaz e Luizinho deverão disputar as eleições deste ano

6 de março de 2022

Acidente mata mãe e filha entre Lapão e Irecê

7 de fevereiro de 2022

S. Francisco: comunidades ribeirinhas podem ser submersas

14 de janeiro de 2022

Polêmica em Central: prefeito é cassado e vice toma posse

13 de janeiro de 2022
Cultura & Realidade

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade

Navegação

  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Fale Conosco

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade