– Com o resultado em 0X0 entre México e Polônia, o selecionado argentino sentiu o impacto da derrota para Arábia Saudita e termina a primeira rodada da competição, na lanterna do seu grupo. Favoritos, os hermanos estão com dificuldade para digerir o resultado –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
Invicta desde 2019, sem perder a 36 partidas, a Argentina entrou em campo, na manhã desta terça-feira, 22, como favorita absoluta frente à Seleção da Arábia Saudita. Mas futebol só vale o resultado depois do último apito da partida. Após sair perdendo por 1×0, com gol de Messi em cobrança de duvidosa penalidade, os árabes não se intimidaram e ganharam de virada.
A derrota foi encarada pelo time argentino como uma dura realidade a ser encarada e o camisa 10, Lionel Messi assumiu a sua condição de líder, palestrando para o grupo em busca de tranquilidade para melhor enfrentar os efeitos do inesperado resultado.
O goleiro Emiliano Martínez falou à imprensa sobre a fala de Messi aos sseus colegas.Ele afirmou que o camisa 10 deu palavras de força e agradeceu pela postura de liderança demonstrada pelo astro.
“Obivamente, ele sempre nos anima. Lamentavelmente, as coisas hoje não deram certo para ele e para todos nós. Mas ele é um líder que nós temos e ele nos vai levar em frente”, afirmou.
Sobre a derrota, Martínez salientou que o grupo ainda levará alguns dias para “digerir” o resultado, mas que tem que virar a página. “Dói, mas sabemos que temos um grupo forte e podemos seguir adiante. Vai doer, obviamente, é algo normal. Mas sabemos agora que temos duas finais adiante e temos que ganhar ambas”, complementou.
Em sua análise da partida, ele foi simples e direto. “A verdade é que eles acertaram dois balaços no meu gol e depois não conseguimos virar o placar”, sentenciou.
A Argentina ainda enfrentará México e Polônia pelas rodadas restantes do grupo C em busca de uma vaga nas oitavas. “Obviamente, ainda não estamos pensando no próximo jogo. Estamos ainda tentando digerir a derrota de hoje. A única coisa que sabemos é que teremos que ganhar”, finalizou.