– A reação dos seguidores da deputada Fabíola Mansur, inconformados com o resultado das urnas, que não renovou o seu mandato. Prefeito, deputada federal, vereadores, secretários municipais, diversas autoridades manifestaram lamentando o desfecho da não reeleição da deputada –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
Sabe aquela… não é derrota! Digamos, uma vitória que deveria ocorrer e não aconteceu? Que era esperada, mas… foi substituída a contragosto por aquele grito de vitória que ficou preso na garganta? Foi assim que os correligionários da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) enfrentaram a apuração das urnas e a constatação da sua ausência na relação das reeleitas para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Foi uma noite estranha e uma segunda-feira, 3, de uma ressaca eleitoral alimentada pela incredulidade.
Esta sensação foi bastante visível junto aos seus seguidores nos municípios de Mulungu do Morro e Irecê, que reconhecem o mandato da deputada como produtivo e representativo. O prefeito de Mulungu, Edimário Boaventura, se pronunciou na página oficial da deputada: “Gratidão por tudo que fez pela nossa querida cidade deputada! Vc mora dentro do coração do povo mulunguense! Estamos juntos sempre, tenho certeza que voltará em breve muito mais forte do que vc já é. Que Deus te abençoe sempre”, disse ele em postagem que Fabíola anuncia o desfecho da disputa eleitoral do último dia 2.
A deputada federal reeleita, Lídice da Mata em uma mensagem bastante carinhosa, expôs: “Você é uma guerreira e representa muito bem todas nós! Estamos juntas, minha querida! Seguiremos firmes e fortes!”.
Ex-secretária de saúde em Irecê e atual coordenadora do Consórcio de Saúde do Território, Dulce Duarte destacou que a “Bahia vai perder muito sem vc (Fabíola) como deputada. Que Deus guie seus passos. Grata por tudo que fez pela nossa região”.
Todos os manifestos foram publicados na sessão de comentários da postagem da deputada em que reconheceu o resultado em tom de despedida e agradecimento.
“É uma honra receber a confiança de mais de 58 mil cidadãos da minha Bahia. Agradeço muito. Espero ter contribuído para melhorar as políticas públicas em nosso estado durante o mandato que concluo no final deste ano de 2022. Nossa votação, muito expressiva, não foi suficiente para a renovação do mandato de deputada estadual”, disse ela no primeiro momento da publicação.
Ela seguiu em seu texto, ratificando seu compromisso com a democracia: “Agradeço aos eleitores, aos apoiadores que trabalharam firmes durante a campanha, ao meu partido, PSB, e a minha assessoria pelo empenho e compromisso. Seguiremos firmes na luta em defesa da democracia no Brasil, da igualdade entre todos e da melhor qualidade de vida do povo baiano. Muito obrigada.”, concluiu.