– Durante entrevista à rádio Caraíbas FM, nesta quinta-feira, 9, o presidente da Câmara de Vereadores Irecê, Figueiredo, faz um balanço do seu mandato, do seu desejo em ser prefeito de Irecê e das possibilidades de Elmo Vaz ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022. Saiba mais, no texto do jornalista Juliano Ferreira* –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
O presidente da Câmara de vereadores de Irecê, Rogério Amorim (Figueredo) citou emendas parlamentares conseguidas através do seu mandato, a atenção que dá aos munícipes, atendendo todas as demandas que chegam em seu gabinete até, muitas vezes, tarde da noite, dentre outros feitos.
Provocado sobre a sucessão municipal de 2024, Figueredo disse que seria hipócrita se não quisesse virar prefeito, todavia, considera o cenário cedo para esta discussão, e pediu para que esperassem as eleições de 2022 passar, para dialogar sobre o tema.
Desde que começou a se desenhar os preparativos para o Congresso Municipal do PSB, que ocorre hoje, (8), e que deve reconduzir Borisco a presidência local da sigla, a base e vereadores tem se agitado com uma possível surpresa no Congresso.
Esta surpresa é o agendamento de Elmo Vaz para a disputa de 2022 como deputado federal.
A perspectiva pode não se confirmar, mas todos os caminhos indicam que Elmo Vaz pode anunciar sua candidatura neste Congresso do PSB. A aposta é da base, assessores políticos e vereadores da bancada de sustentação.
Figueredo está no 3o mandato como vereador, presidindo a Câmara Municipal por duas vezes. É conhecido por ser um forte articulador político e interlocutor entre o Executivo e a Câmara.
Se o nome de Elmo Vaz se confirmar para a disputa de 2022, o vice-prefeito Erício Batista, (PT) assumirá o posto. Por ora é aguardar o desenrolar dos fatos. Em política, a conjuntura é dinâmica e pode mudar seus rumos de modo muito rápido.
O Congresso do PSB, ocorre hoje, a partir das 18h40 no Hotel Fiesta em Irecê e espera receber a deputada federal Lídice da Mata, a deputada estadual, Fabíola Mansur, dirigentes locais, regionais, vereadores da legenda, convidados, filiados e filiadas que escolherão a nova Executiva e Diretório Municipal do Partido.