– As obras de macrodrenagem da cidade de Irecê, iniciadas esta semana, que visam corrigir parte de problemas históricos de infraestrutura, promovidos pelo crescimento imobiliário irregular, expõem infiltrações que prejudicaram obras anteriores de reparação –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
A Prefeitura de Irecê, por meio da secretaria de infraestrutura, iniciou as obras de macrodrenagem da cidade em duas frentes. A primeira no bairro Baixão de Sinézia e a outra na Avenida 1º de Janeiro, que recebe o maior fluxo de tráfego de caminhões pesados da cidade.
Durante as intervenções na Avenida 1º de Janeiro, nesta quinta-feira, 24, a equipe técnica do município descobriu uma grande quantidade de água empoçada em um dos trechos. O titular da pasta, Jazon Junior, esteve no local e acompanhou de perto o trabalho de drenagem do volume de água, que, segundo o secretário, vinha impedindo a sustentação da camada asfáltica.
Depois de retirar a água acumulada, a Prefeitura fará a recomposição do pavimento. “Enquanto isso, por determinação do prefeito Elmo Vaz, também estamos trabalhando no Sistema de Macrodrenagem, obra que começou a ser executada pelo Baixão de Sinésia e será a solução para problemas de alagamento em toda a cidade”, completou.
O prefeito Elmo Vaz pediu paciência à população e aos comerciantes do entorno devido à complexidade das obras na avenida 1º de Janeiro que está recebendo uma intervenção de grande porte.
A Superintendência de Trânsito e Mobilidade, coordenada por Ronaldo Miron, pede a motoristas e pedestres que, se possível, busquem vias alternativas à 1º de Janeiro.