– Além de um grande estoque de tubulações da Prefeitura, utilizadas em obras estruturantes do sistema de drenagem, um incêndio, ocorrido nesta quinta-feira, 28, no Loteamento Fernandes, em Irecê, atingiu cinco residências, as quais serão requalificadas pelo município. A polícia investiga a causa do incêndio, que “tem indicativos de ser criminoso”, segundo a Ascom/PMI –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
Imóvel onde eram guardadas tubulações utilizáveis em obras do sistema de drenagem, pela Prefeitura de Irecê, foi tomado por um incêndio de grande proporção, que atingiu, também, residências de moradores da vizinhança. Felizmente, nenhuma pessoa foi atingida pelas chamas.
O ocorrido foi imediatamente controlado pela equipe da Secretaria de Infraestrutura do município, por meio de carros-pipas, evitando que o fogo se alastrasse por outras localidades do bairro.

Na manhã desta sexta-feira, 29, o prefeito Murilo Franca esteve pessoalmente no Loteamento Fernandes, acompanhando de perto a situação das famílias que tiveram suas residências afetadas. Ao lado de secretários municipais, Murilo visitou os imóveis, conversou com os moradores e colocou toda a estrutura da Prefeitura à disposição para garantir o suporte imediato e a requalificação das cinco casas danificadas em decorrência do fogo.
“Nosso compromisso é com as pessoas. Nenhuma família ficará desamparada. Já determinei que as secretarias atuem de forma conjunta para que possamos dar todo o apoio necessário e recuperar os imóveis atingidos”, afirmou o prefeito.
Em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou há indícios de incêndio criminoso, o que está sendo investigado pelas autoridades policiais, através da Polícia Técnica, que deverá, em breves dias, apresentar relatório sobre a ocorrência.