– O presidente Jair Bolsonaro (PL), exagerando na sua costumeira dose de politizar contextos sociais e costumes, perdeu o senso do limite e expôs um fato que praticamente o coloca no rol de personalidades pedófilas, causando rebuliço nas redes sociais e preocupando coordenadores da sua campanha à sucessão –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
A coordenação de campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro passou por uma grande aflição neste final de semana. Na sexta-feira, 14, em uma live desastrada, o candidato, no intuito de trazer à baila um drama social histórico, existente em todos os lugares do mundo, em todas as gerações humanas, mas que ele busca colocar como responsabilidade das gestões governamentais de esquerda, praticamente admitiu sua personalidade pedófila.
O assunto balançou as redes sociais e foi motivo de ação junto ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral, resultando em decisão do presidente do órgão, Alexandre de Moraes, impedindo que o assunto fosse motivo de exploração no debate da Band, que ocorreu neste domingo, 16, para alívio dos seus assessores. Mas o tema não caiu no esquecimento. As redes sociais e aplicativos bombaram o assunto.
ENTENDA O CASO
O comentário de Jair Bolsonaro foi feito a um podcast. Segundo ele, o relato aconteceu quando ele passeava de moto pela comunidade São Sebastião em Brasília.
“Elas estavam arrumadinhas. Vi que eram parecidas. Pintou um clima, entrei em casa e vi que todas eram venezuelanas. E estavam todas se arrumando. E aí eu pergunto: meninas que têm entre 14 e 15 anos se arrumando num sábado? Pra quê? Você quer isso para sua filha? Escolhas erradas”, disse o presidente.
Uma das venezuelanas negou a suposição do presidente de que o local fosse de prostituição e disse que no dia acontecia uma ação social para refugiadas realizada por uma brasileira que fazia curso de estética.
Na madrugada de sábado para domingo, Bolsonaro fez uma live afirmando que a fala foi distorcida e que o “PT passou de todos os limites”. Mas a fala dele, no podcast, é clara e está nas redes sociais sem distorção.
Com informações do portal Estado de Minas