– Em recentes pesquisas realizadas na primeira quinzena do mês de agosto, a gestão do prefeito Robertão alcança o maior índice de aceitação popular da história do município, provavelmente a mais bem avaliada na Bahia –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
De acordo com os dados coletados pelo instituto MEMICONSULTORIA, nos dias 14 e 15, deste mês, a aprovação do governo liderado pelo prefeito Robertão alcançou 97%, na soma das alternativas ‘ótima’, ‘boa’ e ‘regular’.
‘Ruim’, ‘péssima’, ‘não quiseram’ ou ‘não souberam’ opinar, somam 3%. O instituto ouviu 475 pessoas de diferentes segmentos sociais, faixa etária, formação e condição socioeconômica.
A pesquisa ratifica estudo anterior realizado pelo Instituto C&R Pesquisas, que apontou aprovação de 95,9%, segundo dados coletados nos dias 4, 5 e 6 de agosto, envolvendo 786 entrevistados de diferentes gêneros, geração, nível de formação e condição econômica. A margem de erro é de 2,0% para mais ou para menos e confiança de 95%.
Os dois institutos avaliaram as diferentes áreas do governo, abrindo oportunidades para os cidadãos e cidadãs opinarem sobre o desempenho de cada um, de modo a favorecer análises internas da gestão, visando os ajustes essenciais do plano de governo, para o qual, também, os moradores da sede e zona rural, expuseram expectativas futuras de interesses das suas comunidades.
Ainda de acordo com os entrevistados, além do modo como o prefeito articula as ações e o trato com as pessoas, bem como as obras estruturantes, como pavimentação de estradas e diversas ruas da sede, vila e povoados, bem como os avanços nas áreas de saúde, educação, assistência social, meio ambiente, agricultura, esportes e eventos festivos e culturais, além da execução do planejamento administrativo, são os principais itens que fazem da gestão a mais bem avaliada de toda a história do município.
Para o prefeito Robertão, “o sucesso da gestão é fruto da articulação política que estabelece uma sólida união entre os poderes executivo e legislativo, equipes de governo, lideranças comunitárias e bom alinhamento com os representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, mantendo forte a relação com os governos do Estado e da União”, disse o gestor.
GALERIA
Fotos: Márcia Dourado/Maciel Dourado




















