• INÍCIO
segunda-feira, setembro 1, 2025
  • Login
Cultura & Realidade
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
Cultura & Realidade
No Result
View All Result

Prefeito Elmo Vaz acaba de ser eleito presidente do Consórcio de Saúde

REDATOR by REDATOR
6 de janeiro de 2021
in IRECÊ
0
Home IRECÊ
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
ADVERTISEMENT

DA REDAÇÃO | Cultura&Realidade

Após intensas articulações de bastidores e concorrida reunião realizada entre os novos prefeitos eleitos ou reeleitos do Território, em Irecê, na manhã desta quarta-feira, 6, o prefeito Elmo Vaz foi eleito presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região, em disputa direta com o prefeito de São Gabriel, Hipólito Gomes. Roberto Carlos Alves de Souza, prefeito de Presidente Dutra, é o vice-presidente do Consórcio.

Robertão e Elmo Vaz, novos dirigentes do Consórcio de Saúde da Região de Irecê

Em sua conta pessoal do Instagram, o prefeito se manifestou: “É com imensa alegria que anuncio mais uma conquista: mais cedo, fui eleito presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Irecê̂. A votação, realizada nesta manhã̃, contou com a participação de prefeitos e representantes de cidades que integram o consórcio. Agradeço, mais uma vez, a confiança de todas e todos. Vamos juntos, trabalhar pela nossa região e fortalecer todos os municípios! Deus nos abençoe”.


Objetivos do Consórcio de Saúde

Criado pelo governo baiano para descentralizar os serviços de saúde de responsabilidade do Estado, de modo a reduzir as necessidades de viagens à Capital Salvador para diagnósticos a partir de exames até então inexistentes nos municípios da região, o Consórcio Público de Saúde da Bahia é responsável pela gestão da Policlínica Regional e tem por objetivo a cooperação técnica e financeira na área de saúde entre os municípios da região e o governo estadual, com foco na promoção de ações de saúde pública assistenciais, prestação de serviços especializados de média e alta complexidade, em especial: Serviços de Urgência e de Emergência hospitalar e extra-hospitalar; Centros de Especialidades Odontológicas, Assistência Farmacêutica, entre outros serviços relacionados a saúde, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS.

É através do consórcio que o Plano Diretor de Regionalização – PDR do Estado da Bahia, é posto em prática, com objetivos específicos de:

 I – Planejar, programar e executar programas, projetos, ações, atividades e serviços de saúde;

II – Fortalecer as instâncias colegiadas locais e regionais e o processo de descentralização das ações e serviços de saúde;

III – Compartilhar recursos financeiros, tecnológicos e de gestão de pessoas, e o uso em comum de equipamentos, serviços de manutenção, tecnologia da informação, de procedimentos de licitação, de unidade prestadoras de serviços, instrumentos de gestão, em especial programação assistencial e plano de gerenciamento do consórcio, entre outros, obedecendo às normas da regionalização;

IV – Prestar cooperação técnica, realizar treinamento, estudos técnicos e pesquisa e executar ações conjuntas de prestação de serviços assistenciais e de vigilância em saúde;

V – Estabelecer vinculo de cooperação e articular esforços, com vistas a criar condições de viabilidade, eficiência, eficácia e melhores resultados na gestão da saúde dos Municípios consorciados;

VI – Promover a capacidade resolutiva, ampliar a oferta e o acesso da população aos serviços de saúde.

Tags: destaqueIrecêIrecê e Região
Previous Post

Após 6 anos, Brasil volta à marca de 14 milhões de famílias na miséria

Next Post

Governo da Bahia prorroga decreto que suspende aulas e shows

Next Post

Governo da Bahia prorroga decreto que suspende aulas e shows

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas notícias

Murilo Franca autoriza requalificação de residências atingidas por fogo

Murilo Franca autoriza requalificação de residências atingidas por fogo

29 de agosto de 2025
Festival de Cinema da Chapada Diamantina

Festival de Cinema da Chapada Diamantina

27 de agosto de 2025
Divino Espírito Santo como patrimônio cultural e imaterial da Bahia

Divino Espírito Santo como patrimônio cultural e imaterial da Bahia

26 de agosto de 2025
Ireceense de 12 anos é campeã do ‘Pequenos Gênios’, da TV Globo

Ireceense de 12 anos é campeã do ‘Pequenos Gênios’, da TV Globo

25 de agosto de 2025
Preocupações com possível colapso hídrico na região de Irecê, reúne políticos

Preocupações com possível colapso hídrico na região de Irecê, reúne políticos

24 de agosto de 2025
Crise de água em Mirorós, novos debates sobre abastecimento na região

Crise de água em Mirorós, novos debates sobre abastecimento na região

22 de agosto de 2025

Urgente

STF frustra professores, que esperavam receber 60% dos precatórios Fundef

24 de março de 2022

Tem criminosos aplicando o golpe do emprego com a marca do Sebrae

21 de março de 2022

Elmo Vaz e Luizinho deverão disputar as eleições deste ano

6 de março de 2022

Acidente mata mãe e filha entre Lapão e Irecê

7 de fevereiro de 2022

S. Francisco: comunidades ribeirinhas podem ser submersas

14 de janeiro de 2022

Polêmica em Central: prefeito é cassado e vice toma posse

13 de janeiro de 2022
Cultura & Realidade

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade

Navegação

  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Fale Conosco

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade