• INÍCIO
sexta-feira, agosto 15, 2025
  • Login
Cultura & Realidade
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
Cultura & Realidade
No Result
View All Result

Prefeito de Presidente Dutra, destaque estadual em resultado eleitoral

REDATOR by REDATOR
6 de outubro de 2022
in Uncategorized
0
Home Uncategorized
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
ADVERTISEMENT

– Robertão assegurou a Jerônimo Rodrigues, candidato a governador da Bahia pelo PT, a maior votação proporcional da região de Irecê e a terceira em todo o estado. Saiba mais! –

DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade

O prefeito ‘Robertão’ Carlos Alves de Souza (MDB), chamou a atenção do circuito político estadual, depois de anunciados os resultados das eleições do último dia 2 de outubro, ao liderar a maior vitória do candidato a governador, Jerônimo Rodrigues (PT), em indicadores proporcionais, no Território de Irecê, com 82,26% de votação ao petista, sendo o 3º maior percentual entre os 417 municípios baianos.

O prefeito que tem sua gestão aprovada por 91% dos munícipes, é considerado um fenômeno em transformação da satisfação popular em resultado eleitoral. “Nem sempre as lideranças públicas conseguem converter a aceitação do seu trabalho, em resultados nas urnas. Na hora do escrutínio, muitas vezes a avaliação se desidrata. Robertão é uma liderança de enorme carisma, pelo trato com as bases sociais e pelo resultado das ações governamentais”, salienta João Gonçalves, diretor da C&R Pesquisas e Especialista em Gestão Pública e Sustentabilidade.

Ao constatar os indicadores divulgados, Robertão se manifestou dizendo que o resultado é fruto do trabalho e do princípio democrático adotado na sua vida pública. “Em todas as oportunidades que fui escolhido para cumprir a missão de homem público, o fiz com muito carinho, muito trabalho e respeito às pessoas”, disse ele.

Ao site Cultura&Realidade, Robertão ressaltou a importância da equipe de governo e dos agentes políticos aliados. “Tenho a sorte de contar com servidores dedicados e leais, bons vereadores e bons deputados que tem nos ajudado a decidir os melhores caminhos na política e realizar um trabalho com excelentes resultados para a população e, em especial, não abro mão do respeito às pessoas, mesmo quando estas se posicionam contra a minha vontade. Se eu fosse resumir, eu diria que a nossa gestão política e administrativa é sustentada por estes dois fundamentos: trabalho e respeito, para as pessoas e pelas pessoas”, conclui o prefeito.

BREVE HISTÓRICO – Comerciante, Robertão foi vereador e nas eleições municipais de 2008, eleito para o seu primeiro mandato de prefeito, sendo reeleito em 2012. Em 2016, fez o seu sucessor, o servidor público, motorista de ambulância concursado que atuou como secretário de finanças na sua gestão, Silvio Mário de Almeida (Silvão).

Em 2020, Robertão volta ao cargo, escolhido por 60% dos eleitores do município. No atual governo, ele mantem boa relação com a Câmara de Vereadores, bom quadro de secretários e servidores, boa articulação política nas esferas estadual e federal e tem realizados serviços e obras em todas as comunidades do município.

Tags: destaque
Previous Post

Mansur: Correligionários lamentam a não renovação do mandato

Next Post

Federais votados em Irecê, que são a renovação da política baiana

Next Post

Federais votados em Irecê, que são a renovação da política baiana

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas notícias

Comercialização ilegal de licenciamentos no Inema

Comercialização ilegal de licenciamentos no Inema

8 de agosto de 2025
Transição do convencional para a agroecologia, uma tendência em ascensão

Transição do convencional para a agroecologia, uma tendência em ascensão

7 de agosto de 2025
Complexo de energia solar em Irecê e J. Dourado, vai entrar em operação para abastecer refinaria

Complexo de energia solar em Irecê e J. Dourado, vai entrar em operação para abastecer refinaria

6 de agosto de 2025
Ricardo Rodrigues movimenta região no final de semana

Ricardo Rodrigues movimenta região no final de semana

5 de agosto de 2025
COPIRECÊ: CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTAORDINÁRIA

COOPER GRÃOS: EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE AGE

4 de agosto de 2025
Irecê inicia celebração do seu centenário

Irecê inicia celebração do seu centenário

2 de agosto de 2025

Urgente

STF frustra professores, que esperavam receber 60% dos precatórios Fundef

24 de março de 2022

Tem criminosos aplicando o golpe do emprego com a marca do Sebrae

21 de março de 2022

Elmo Vaz e Luizinho deverão disputar as eleições deste ano

6 de março de 2022

Acidente mata mãe e filha entre Lapão e Irecê

7 de fevereiro de 2022

S. Francisco: comunidades ribeirinhas podem ser submersas

14 de janeiro de 2022

Polêmica em Central: prefeito é cassado e vice toma posse

13 de janeiro de 2022
Cultura & Realidade

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade

Navegação

  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Fale Conosco

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade