– Pelo jeito, aliados do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador, ACM Neto, não estão acreditando nas próprias narrativas de favoritismo e estão apelando para fakenews na tentativa de desestabilizar candidatura governista liderada por Jerônimo Rodrigues –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
A usina da maldade está fervendo nos laboratórios de campanha do pré-candidato a governador ACM Neto, com vistas a desestabilizar a pré-campanha do seu oponente, Jerônimo Rodrigues, pré-candidato a governador da base aliada do governador Rui Costa, defendida pelos senadores Jaques Wagner e Otto Alencar e pelo presidenciável Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva.
Ao menos duas ações maldosas circularam nas redes sociais nesta segunda quinzena de julho. A primeira fakenews diz que o governo estadual havia suspendido pagamento de convênios em mais de 200 municípios baianos, após cancelamento. A mais recente deixou surpreso o povo de Irecê, dando conta de que o prefeito Elmo Vaz abandonou Jerônimo para aderir a ACM Neto.
Tanto o governo estadual, por meio da Conder, como o prefeito de Irecê, desmentiram as informações.
Na ocasião, o prefeito de Irecê reforçou apoio ao Time de Lula, que para ele foi o maior presidente do Brasil, responsável pela maior revolução social da história do país, tirando milhares de pessoas da pobreza, oferecendo moradia e dignidade.
CONDER RECHAÇA FAKE NEWS
Na oportunidade a companhia reformou o compromisso mantido com os municípios: “A CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia esclarece que os convênios são instrumentos celebrados com as prefeituras municipais que viabilizam a realização de serviços públicos na área de infraestrutura urbana. Só neste ano de 2022, mais de 300 convênios já foram firmados para execução de obras de pavimentação e drenagem, construção de moradias e praças, além da reforma de equipamentos urbanos em diversas regiões.
O diálogo com os gestores municipais, por meio de iniciativas como o fortalecimento da atuação dos consórcios regionais, sempre foi uma marca do governo estadual e assim permanecerá, visando atender as demandas por obras que melhorem a qualidade de vida da população baiana.
Diante do exposto, a CONDER ainda esclarece que no último sábado (9) 60 novas licitações de obras já foram lançadas, com previsão de mais 100 de novas obras em diversos municípios de toda a Bahia.
Dessa forma, o compromisso da CONDER permanece vigente. Conforme já alinhado, o município que optar por convênio, terá suas intervenções validadas através da assinatura dos termos e planos de trabalho atualizados. Enquanto que o município que optar por licitação direta pela CONDER, terá seus pleitos publicados pelo órgão e as obras contratadas”.