Encontro virtual, segundo Senador Gaúcho, revelou consenso pela prorrogação das datas devido ao enfrentamento da pandemia do coronavírus
DA REDAÇÃO
O senador gaúcho Lasier Martins (Podemos) anunciou no final da tarde desta terça-feira, 16, em seu twitter, a confirmação do adiamento das eleições municipais que aconteceriam em outubro para novembro, em razão da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19). O primeiro turno deverá ocorrer no dia 15 de novembro e o segundo turno em 29 de novembro.
Uma reunião virtual foi realizada para discutir o adiamento. A discussão contou com a participação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luis Roberto Barroso, vice-presidente da Corte, Edson Fachin, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e de renomados médicos e cientistas como David Uip; Clovis Arns da Cunha; Esper Kallás; Ana Ribeiro; Roberto Kraenkel; Paulo Lotufo; Gonzalo Vecina; e Atila Iamarino. Também participaram diversos líderes partidários das duas Casas do Congresso Nacional.
O TSE ainda não se pronunciou sobre o teor desta revelação do senador gaúcho, nem consta qualquer publicação sobre a deliberação das autoridades eleitorais.
Na página oficia do Senado, conta matéria principal falando da reunião, porém, ainda quanto as perspectivas do encontro.
Leia: Reunião entre TSE, Câmara, Senado e especialistas em Saúde discute adiamento das eleições
Veja o vídeo do twiter do senador.