• INÍCIO
quarta-feira, setembro 3, 2025
  • Login
Cultura & Realidade
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
Cultura & Realidade
No Result
View All Result

Elmo Vaz decreta toque de recolher em Irecê

REDATOR by REDATOR
12 de dezembro de 2020
in IRECÊ
0
Home IRECÊ
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
ADVERTISEMENT

Neste final de ano, novas medidas para tentar conter a expansão da pandemia do novo coronavírus foram definidas pelo Prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB) nesta sexta-feira (11), durante reunião que contou com gestores da região que também adotaram algumas restrições para os seus respectivos municípios.

DA REDAÇÃO | Com informações Central Notícias

Anda nesta sexta, a Prefeitura de Irecê publicou o decreto que dispõe sobre as medidas de controle e prevenção para enfrentamento da emergência em saúde pública de importância nacional e internacional decorrente da Covid-19 no município. Leia o decreto na íntegra aqui.


Entre as medidas adotadas estão:

Ficam suspensos, no Município, do dia 12 de dezembro de 2020 até o dia 02 de janeiro de 2021: os eventos e atividades com a presença de público superior a 100 (cem) pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: religiosos, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica;

Restaurantes, bares, lanchonetes, praças de alimentação, deverão manter o distanciamento de 1,5m (um metro e cinquenta centímetros) entre as pessoas, e 2 metros entre as mesas que deverão ser demarcadas com fita adesiva de coloração amarela ou vermelha. Mantendo o limite máximo de 6 (seis) pessoas por mesa seguindo todas as normas de segurança já previstas nos protocolos oficiais. Com afixação, em local visível e de fácil acesso, de placa com as informações quanto à capacidade total do estabelecimento, metragem quadrada e quantidade máxima de frequentadores permitida. Com o funcionamento encerrando até às 22 (vinte e duas) horas no período de 12 de dezembro de 2020 até o dia 02 de janeiro de 2021;

Fica suspenso a realização de shows, paredões (sons automotivos) ou músicas ao vivo em bares, restaurantes, lanchonetes, praças de alimentação ou similares de 12 de dezembro de 2020 até o dia 02 de janeiro de 2021;

Ficam proibidos eventos festivos de qualquer natureza pública ou privada do dia 12 de dezembro de 2020 até o dia 02 de janeiro de 2021;

Ficam os estabelecimentos públicos e privados, com sede ou filial no Município, obrigados a colocar e a disponibilizar equipamentos com álcool em gel 70% à população, na entrada dos estabelecimentos;

Os estabelecimentos ficam obrigados a fixar em locais de fácil acesso e visualização o equipamento de álcool em gel, inclusive com placa contendo aviso;

Fica determinado toque de recolher a partir do dia 12 de dezembro de 2020 até o dia 02 de janeiro de 2021, em todo território do Município de Irecê, no horário das 23h até as 05h do dia seguinte, ficando terminantemente proibido a circulação de pessoas, exceto quando necessário para acesso aos serviços essenciais ou sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

O decreto entra em vigor a partir deste sábado (12) e vale até o dia 02 de janeiro de 2021.

Últimas atualizações sobre o novo coronavírus em Irecê

A Prefeitura de Irecê informou na noite desta quinta-feira (10) o registro de 41 mortes decorrentes de complicações da Covid-19 na cidade.

Segundo o boletim, 336 casos estão ativos e existem 776 monitorados. Desde o início da pandemia, já foram realizados 14.079testes, sendo que 10.505 foram negativos.

Ainda de acordo com a última atualização, 3.197casos estão recuperados e 440 estão sendo investigados na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Bahia).

Tags: destaque
Previous Post

Brasil vence duas categorias do ‘prêmio’ Fóssil do Ano por ações contra o meio ambiente e indígenas

Next Post

Uibaí e outras cidades baianas são alvos de operação da Polícia Federal, nesta segunda-feira

Next Post

Uibaí e outras cidades baianas são alvos de operação da Polícia Federal, nesta segunda-feira

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas notícias

Murilo Franca autoriza requalificação de residências atingidas por fogo

Murilo Franca autoriza requalificação de residências atingidas por fogo

29 de agosto de 2025
Festival de Cinema da Chapada Diamantina

Festival de Cinema da Chapada Diamantina

27 de agosto de 2025
Divino Espírito Santo como patrimônio cultural e imaterial da Bahia

Divino Espírito Santo como patrimônio cultural e imaterial da Bahia

26 de agosto de 2025
Ireceense de 12 anos é campeã do ‘Pequenos Gênios’, da TV Globo

Ireceense de 12 anos é campeã do ‘Pequenos Gênios’, da TV Globo

25 de agosto de 2025
Preocupações com possível colapso hídrico na região de Irecê, reúne políticos

Preocupações com possível colapso hídrico na região de Irecê, reúne políticos

24 de agosto de 2025
Crise de água em Mirorós, novos debates sobre abastecimento na região

Crise de água em Mirorós, novos debates sobre abastecimento na região

22 de agosto de 2025

Urgente

STF frustra professores, que esperavam receber 60% dos precatórios Fundef

24 de março de 2022

Tem criminosos aplicando o golpe do emprego com a marca do Sebrae

21 de março de 2022

Elmo Vaz e Luizinho deverão disputar as eleições deste ano

6 de março de 2022

Acidente mata mãe e filha entre Lapão e Irecê

7 de fevereiro de 2022

S. Francisco: comunidades ribeirinhas podem ser submersas

14 de janeiro de 2022

Polêmica em Central: prefeito é cassado e vice toma posse

13 de janeiro de 2022
Cultura & Realidade

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade

Navegação

  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Fale Conosco

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade