– A entidade informa que não realizou ranking dos 10 melhores municípios do interior do estado para se iniciar um negócio e a relação é fruto da compreensão do jornal Correio, que elaborou a lista de acordo com as características acessadas na ferramenta eletrônica ‘Radar’, do Sebrae –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
No final da tarde desta terça-feira, 12, a Agência de Notícias Sebrae publicou nota de esclarecimento, no site oficial do Sebrae/BA, sobre matéria veiculada em diversos meios de comunicação, expondo uma lista de 10 municípios do interior da Bahia, apontados como os melhores para aberturas de novos negócios.
Na nota, a entidade diz que a relação apresentada é de responsabilidade do jornal Correio, com sede em Salvador e que o Sebrae não realizou estudo sobre ranking de municípios no interior do estado. “Ranking de municípios não é iniciativa do Sebrae, nem serviço da ferramenta ‘Radar Sebrae de Oportunidades’.
“O Sebrae/BA esclarece que não realizou pesquisa ou ranking de municípios no interior do estado. Estas informações são de responsabilidade do Jornal Correio”, informa a postagem.
Ainda de acordo com a nota, “o Radar Sebrae é uma plataforma de inteligência de mercado, focada em atender empreendedores que estão em busca de oportunidades de negócio. Na página www.radarsebrae.com.br, o empreendedor pode levantar informações sobre atividades em potencial e os locais mais adequados para abrir um ponto comercial, levando em conta a cidade pré-selecionada e o segmento empresarial escolhido”.
E segue: “os empreendedores de 26 municípios baianos podem utilizar a ferramenta para identificar as melhores localidades da cidade para abrir um determinado tipo de negócio. A partir de uma base de dados, o Radar levanta informações como concorrência, perfil de público da região, entre outros aspectos que ajudam na decisão de quem pretende abrir um negócio”.
Segundo o Sebrae/BA, a mais recente atualização da ferramenta trouxe adequações para que os empreendedores tivessem acesso a conteúdos que auxiliem no dia a dia da gestão do negócio, a exemplo de orientações sobre delivery e presença digital.
NOTA DA REDAÇÃO/Cultura&Realidade
Feira de Santana
Vitória da Conquista
Lençóis
Luiz Eduardo Magalhães
Teixeira de Freitas
Ilhéus
Juazeiro
Santo Antônio de Jesus
Irecê
Senhor do Bonfim