• INÍCIO
sexta-feira, novembro 7, 2025
  • Login
Cultura & Realidade
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
Cultura & Realidade
No Result
View All Result

Fernacc, supera expectativas de público e negócios

REDATOR by REDATOR
20 de setembro de 2022
in Uncategorized
0
Home Uncategorized
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
ADVERTISEMENT

– O clima de satisfação dos visitantes e dos expositores revelam o sucesso da 2ª Fernacc 2022, que envolveu diversas cadeias de empreendimentos e se tornou uma importante oportunidade de negócios e fortalecimento de marcas para o mercado –

DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade

“Parece que estamos em outro mundo, em um grande shopping, com muitas variedades, muitas novidades, muita gente bonita, revendo amigos e fazendo compras”, disse surpresa, a visitante Maria Adélia, 45 anos, residente em Jacobina, em visita de final de semana na casa de amigos em Irecê.

Foi neste clima que por quatro dias, empreendedores do comércio, prestação de serviços, tecnologia, veículos, máquinas para construção civil e agropecuária, energia renovável, agricultura familiar, agronegócio, arte, cultura e lazer, interagiram no último final de semana, durante a 2ª Fernacc – Feira Regional Multissetorial, que ocorreu na cidade de Irecê, no último período de 15 a 18 de setembro, com visitação de quase aproximadamente 40 mil pessoas durante o evento, com média diária superior a 9 mil pessoas.

Desfiles de moda, de noivas e até mesmo de pequenos animais, atrações culturais como danças folclóricas e encontro de sanfoneiros, também fizeram parte da feira que se notabilizou pela promoção do fortalecimento das marcas, negócios firmados e prospecção, metas significativas que favoreceram para o elevado índice de satisfação dos expositores. Todos que foram contatados pela reportagem confirmam plena satisfação com a feira, anunciando que fizeram reservas para a 3ª edição, prevista para ocorrer em setembro de 2023.

Para Gilmar Sena, sócio da Tokaia, especialista em tecnologia de segurança e monitoramento, a Fernacc apresentou excelentes resultados. “Estamos todos impactados com o grande sucesso do evento. Sabíamos que seria muito bom, mas superou todas as nossas expectativas”, disse ele, que instalou no circuito da feira um quite de equipamentos que monitorou o fluxo do público, por leitura facial e registrou mais de 100 mil visitas, parte delas pelas mesmas pessoas, em dias diferentes, por público estimado em aproximadamente 40 mil pessoas.

A feira da agricultura familiar e agronegócio teve uma arena exclusiva, contando com produtores de cachaça, produtos derivados de milho e leite, produtos orgânicos e artesanatos.

A artista plástica e Fonoaudióloga Vanessa Dourado teve o seu box entre os mais visitados. “Estou surpresa com a dimensão do evento. Estou superfeliz com o resultado”, disse ela, que oportunizou o acesso de crianças a diversos brinquedos educativos feitos com madeira. No espaço, as crianças esqueceram de aparelhos eletrônicos e se divertiram com a diversas opções que estimulam a criatividade e o raciocínio lógico.

Os expositores que atuam no ramo de energia renovável, como as que ofertaram planos para autonomia energética residencial, empreendimentos rurais e urbanos, também demonstraram plena satisfação, afirmando possibilidades de investimentos para maior presença na próxima edição da Fernacc, a exemplo das especializadas em energia solar, Eco Bahia e Gauss.

O setor de máquinas e veículos recebeu empresas de renome, como a GM e Honda, Volvo, Randon e Justi Equipamentos, que manifestaram plena satisfação com a receptividade e visão empreendedora do público de Irecê.

Segundo Lúcia Gonçalves, CEO da Agência Vitória Contatos, detentora da marca Fernacc, foram muitos os desafios para conseguir realizar o sonho da 2ª Fernacc. “As dificuldades maiores foram as incertezas, depois de três anos adiada por conta da Pandemia. A nossa primeira edição, em 2019, foi bem sucedida, mas os impactos da Covid, na economia e no emocional de todos nos deixaram uma série de dúvidas. Mas já nos nossos primeiros contatos, renovamos a certeza de que seria um evento para celebrar a vida e os bons negócios, e o resultado está aí. Todos os nossos parceiros plenamente felizes”, disse a idealizadora da feira.

De acordo com ela, esta edição projetou o evento como a maior feira de negócios multissetoriais do centro norte baiano e contou com parceiros relevantes, a exemplo do Sebrae, Banco do Nordeste, SISTEMA FAEB/SENAR/SINPRI, Prefeitura de Irecê, CAR, Unicafes, e os apoios da Associação Comercial e Empresarial de Irecê e CIEB.

Segundo disse o gerente do posto da agência local do Banco do Nordeste, instalada no circuito da feira, foi surpreendente os resultados do evento. “Estamos muito satisfeitos, a interação com nossos clientes e a construção de novas oportunidades foram estabelecidas. Fechamos negócios incríveis, que vão ampliar as condições de sucesso de diversos empreendedores que ainda não faziam parte da nossa relação de clientes”, disse Giorlan Xavier, gerente de atendimento do Banco do Nordeste.

Para o gerente do Escritório Regional do Sebrae, Edirlan Souza, “a Fernacc, em sua segunda edição, se revela um evento de extraordinária importância para os empreendedores e que merece uma atenção redobrada para as próximas edições”.

O prefeito Elmo Vaz, que fez a abertura oficial ao lado da secretária de indústria de comércio da cidade, Meire Joice (Meirinha) disse a Feira Regional Multissetorial é uma realidade. “Um evento arrojado, fruto da garra empreendedora de Lúcia Gonçalves, que no próximo ano poderá ser realizado em um espaço maior”, sinalizou.

Representando o Sistema Senar, um dos patrocinadores do evento, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais (SINPRI) João Gonçalves ressaltou a importância das atividades rurais, tanto agrícolas como pecuárias, para o fomento do desenvolvimento social e econômico, ampliando as oportunidades da cidade e do campo, na produção de alimentos e matéria prima essencial para as diferentes cadeias de produtos representadas na feira.

BRUZINAÇO DO ATÉ LOGO!

Os expositores caminhões e máquinas pesadas resolveram celebrar o encerramento do evento com buzinaço. “Em todos os eventos que participamos com êxito, celebramos com buzinaço”, disse Demétrio, chamando a atenção de todo o público, momentos antes de encerramento da feira, na noite de domingo, 18, estabelecendo aquela sensação de despedida, como se comunicando um até breve, logo estaremos de volta.

GALERIA DE FOTOS

Tags: destaque
Previous Post

COOPERFOODS: EDITAL CONVOCAÇÃO DE AGE

Next Post

Lula e Jerônimo lideram com folga em Ibipeba

Next Post

Lula e Jerônimo lideram com folga em Ibipeba

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas notícias

Prefeito Murilo Franca realiza primeira reforma administrativa

Prefeito Murilo Franca realiza primeira reforma administrativa

6 de novembro de 2025
Existe tecnologia para elevar a produtividade da mamona”, diz Elmo Vaz

Existe tecnologia para elevar a produtividade da mamona”, diz Elmo Vaz

6 de novembro de 2025
Decisão ilegal de Juíza de Mairi, causa danos a empresa de Irecê

Decisão ilegal de Juíza de Mairi, causa danos a empresa de Irecê

31 de outubro de 2025
Maratonista de Irecê venceu um infarto, 150kg de peso corporal e comemorou aniversário correndo 60km

Maratonista de Irecê venceu um infarto, 150kg de peso corporal e comemorou aniversário correndo 60km

31 de outubro de 2025
Corrida do Garimpo na Vila do Ventura, em Morro do Chapéu promete

Corrida do Garimpo na Vila do Ventura, em Morro do Chapéu promete

31 de outubro de 2025
Projeto de prevenção à violência masculina contra as mulheres em Irecê, recebe prêmio estadual

Projeto de prevenção à violência masculina contra as mulheres em Irecê, recebe prêmio estadual

30 de outubro de 2025

Urgente

STF frustra professores, que esperavam receber 60% dos precatórios Fundef

24 de março de 2022

Tem criminosos aplicando o golpe do emprego com a marca do Sebrae

21 de março de 2022

Elmo Vaz e Luizinho deverão disputar as eleições deste ano

6 de março de 2022

Acidente mata mãe e filha entre Lapão e Irecê

7 de fevereiro de 2022

S. Francisco: comunidades ribeirinhas podem ser submersas

14 de janeiro de 2022

Polêmica em Central: prefeito é cassado e vice toma posse

13 de janeiro de 2022
Cultura & Realidade

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade

Navegação

  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Fale Conosco

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade