• INÍCIO
sexta-feira, julho 11, 2025
  • Login
Cultura & Realidade
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
Cultura & Realidade
No Result
View All Result

Fiscalização em laticínios e abatedouros de Irecê: segurança alimentar

REDATOR by REDATOR
12 de julho de 2023
in Uncategorized
0
Home Uncategorized
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
ADVERTISEMENT

– Equipe Abatedouros e Indústrias de Lácteos fiscalizou condições de higiene, manipulação adequada dos produtos, conservação e armazenamento correto, além do cumprimento das normas sanitárias estabelecidas –

DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade*

A equipe de Fiscalização Sanitária de Abatedouros e Indústrias de Lácteos da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI/BA) realizou uma série de ações de fiscalização em abatedouros localizados na cidade de Irecê. Essas ações foram conduzidas em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e o Conselho Regional dos Técnicos Industriais da Bahia (CRT-BA), com objetivo de garantir a qualidade e segurança dos produtos de origem animal.

A principal finalidade dessas inspeções é assegurar que os estabelecimentos que manipulam e processam produtos de origem animal estejam em conformidade com os aspectos higiênico-sanitários e tecnológicos estabelecidos pelas normas vigentes. Dessa forma, contribui-se para a oferta de alimentos de qualidade e seguros ao consumo humano.

Aferir a qualidade dos produtos fornecidos aos consumidores…
… é o principal objetivo da fiscalização da FPI-Ba, em Irecê

De acordo com a Lei nº 12.215/11, todos os estabelecimentos que lidam com a manipulação e processamento de produtos de origem animal estão sujeitos à inspeção e fiscalização sanitária oficial. Isso abrange diferentes categorias, tais como indústrias de abate, produtos cárneos, indústrias de ovos e derivados, pescados e derivados, leite e derivados, mel e produtos das abelhas.

Durante as ações de fiscalização, a equipe da FPI/BA realizou inspeções minuciosas nos abatedouros da cidade de Irecê. Foram verificados diversos aspectos, como condições de higiene, manipulação adequada dos produtos, conservação e armazenamento correto, além do cumprimento das normas sanitárias estabelecidas. Essas ações têm um papel fundamental na proteção da saúde pública, uma vez que visam prevenir a ocorrência de doenças transmitidas por alimentos contaminados, garantindo a segurança alimentar da população. Além disso, promovem o fortalecimento da cadeia produtiva de alimentos, proporcionando um ambiente favorável para o desenvolvimento das indústrias de abatedouros e lácteos na região.

Audiência pública

Ao final das ações, será realizada audiência pública que acontece no dia 21 de julho, às 8h30 no Colégio Modelo, na cidade de Irecê. O objetivo é apresentar os resultados da Fiscalização Preventiva Integrada para os gestores municipais, representantes da sociedade civil e organizações sociais da região.

Coordenação-geral da FPI-BA

A coordenação-geral é realizada pelos Ministérios Públicos Estadual (MPE), do Trabalho (MPT) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), com apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

*Com produção de conteúdo da Assessoria de Comunicação da FPI/BA

Tags: destaqueFPI-BAIrecê-BA
Previous Post

Até dia 21, Inema atende em Irecê, interessados em outorga de água

Next Post

Energético natural super indicado pelos especialistas: caldo de cana

Next Post

Energético natural super indicado pelos especialistas: caldo de cana

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas notícias

COPIRECÊ: CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTAORDINÁRIA

COOPER-GRÃOS: EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA COMPARECIMENTO

10 de julho de 2025
São João de Irecê, tradição e inovação da melhor festa junina

São João de Irecê, tradição e inovação da melhor festa junina

25 de junho de 2025
Em mais uma noite de sucesso de artistas da cidade e grandes atrações

Em mais uma noite de sucesso de artistas da cidade e grandes atrações

21 de junho de 2025
Músicos de Irecê e João Gomes, marcam o segundo dia de festa em Irecê

Músicos de Irecê e João Gomes, marcam o segundo dia de festa em Irecê

20 de junho de 2025
Show marcante de Simone Mendes, no melhor Sanju

Show marcante de Simone Mendes, no melhor Sanju

19 de junho de 2025
Encontro de gestores em educação reflete políticas de alfabetização

Encontro de gestores em educação reflete políticas de alfabetização

18 de junho de 2025

Urgente

STF frustra professores, que esperavam receber 60% dos precatórios Fundef

24 de março de 2022

Tem criminosos aplicando o golpe do emprego com a marca do Sebrae

21 de março de 2022

Elmo Vaz e Luizinho deverão disputar as eleições deste ano

6 de março de 2022

Acidente mata mãe e filha entre Lapão e Irecê

7 de fevereiro de 2022

S. Francisco: comunidades ribeirinhas podem ser submersas

14 de janeiro de 2022

Polêmica em Central: prefeito é cassado e vice toma posse

13 de janeiro de 2022
Cultura & Realidade

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade

Navegação

  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Fale Conosco

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade